Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/12/2019 12:00 - Atualizada em: 23/12/2019 20:08
Caged aponta que Lavras fechou novembro com mais contratações formais do que demissões
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), são do Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Puxado pelo comércio e serviços, o saldo de empregos com carteira assinada em Minas Gerais chegou a 8.382 postos de trabalho em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. O resultado positivo se deve à contratação de 145.458 trabalhadores e ao desligamento de 137.076 no período. No país, no mesmo mês, o saldo alcançou 99.232 mil postos de trabalho.

No Sul de Minas, as seis maiores cidades, cinco tiveram saldo positivo na geração de empregos. Poços de Caldas foi a cidade que mais gerou empregos formais em novembro, quase 450, isso em decorrência do turismo, que no Brasil gerou 24.902 empregos formais nos 12 meses encerrados em outubro deste ano, com aumento de 330% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, encerrados em outubro de 2018. Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, dia 20. Poços de Caldas gerou em novembro 444 novos empregos formais, puxados pelos serviços e comércio.

Pouso Alegre gerou em novembro 320 novas vagas de empregos formais, também naquela cidade, que é a segunda maior do Sul de Minas, o serviço e o comércio foram os que mais empregaram em novembro.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas teve um saldo positivo de 101 empregos formais, o comércio foi o carro-chefe destas contratações, os serviços vêm em seguida, mas, de forma tímida.

Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de novembro com um saldo positivo de 119 empregos formais, também naquela cidade o comércio e o serviço foram os que puxaram para cima os números.

Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas também teve um desempenho favorável na geração de empregos formais em novembro, foram 175 novas vagas abertas, a cidade gerou mais empregos que Varginha e Passos. Também em Lavras o comércio foi o maior responsável pelo aumento, seguido dos serviços e, diferentemente de outras cidades, também a indústria de transformação.

Mas no acumulado dos últimos 12 meses, apenas Lavras e Itajubá tem saldo negativo na geração de empregos, de dezembro de 2018 a novembro deste ano, o salto negativo acumulado é de -136, já Itajubá está numa posição pior, neste mesmo período acumulou -242 vagas.

Itajubá neste mês de novembro foi a única cidade das seis maiores do Sul de Minas que teve um saldo negativo em novembro: -2, as duas fontes que mais desempregaram naquela cidade em novembro foram: serviços e construção civil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras