Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Economia /


Publicada em: 20/12/2019 22:00 - Atualizada em: 21/12/2019 15:28
Lavras tem o sétimo maior PIB do Sul de Minas
O PIB é a soma todos os bens e serviços produzidos numa comunidade

Vista parcial de Lavras. Foto: Marcus Ribeiro

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    


Lavras é a cidade do Sul de Minas com os maiores PIBs (Produto Interno Bruto). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o instituto revelou também que Pouso Alegre, que ostentava o maior PIB do Sul de Minas, caiu para a segunda colocação, perdendo para Extrema.

Lavras está na frente de Passos, Três Corações e São Sebastião do Paraíso, mas perde para Extrema, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá e Alfenas. De 2016 a 2017 o PIB de Lavras cresceu 9,33%, mais que Pouso Alegre (8,24%) e Poços de Caldas (3,96%), em igual período.

O PIB de Lavras foi de R$ 2.485 bilhões e neste período também o PIB de todo o Sul de Minas aumentou e chegou a casa dos R$ 80,455 bilhões. O Produto Interno Bruto representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado.

Grande parte do que as pessoas consomem é levada em consideração para fazer o cálculo do Produto Interno Bruto. Esse índice é uma forma de calcular a atividade econômica de uma determinada região. Pode ser um número do município, do Estado ou até mesmo do país como um todo. Para chegar aos valores, é levado em conta a oferta e demanda dos bens e serviços.

O termo PIB foi criado em 1930 por um economista russo naturalizado americano, Simon Kuznets. À época, ele usou a demografia e dados estatísticos para entender quais eram os impactos do crescimento da população sobre produtividade da região.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras