Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 16/12/2019 13:05 - Atualizada em: 16/12/2019 21:44
MC de Lavras vai se apresentar em Portugal
Jovem que encontrou no funk a forma de levar inclusão e transformar sua realidade

MC de Lavras vai se apresentar em Portugal no Festival da Virada. Fotos: Redes sociais

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Ele se originou da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. De fato, as características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão marcante e dançante.

Na década de 1970, o funk chegou no Brasil, os primeiros bailes funk eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro, área nobre da cidade. Com o crescimento da MPB (Música Popular Brasileira), o funk começou a adentrar na periferia. No final dessa mesma década, com a imprensa descobrindo o funk, ele começa a se espalhar por todo o país. Trata-se da popularização de um movimento que, até então, era produzido na periferia e para a periferia.

Com a popularização do funk começaram a se destacar jovens que, se não fosse este estilo musical, jamais teriam fama ou oportunidade. Também surgiram os jovens empreendedores, aqueles que viram no estilo musical, a oportunidade de crescer, mesmo não tendo talento para cantar. O primeiro produtor a alcançar reconhecimento nacional foi Konrad Dantas, conhecido pelo nome artístico KondZilla. Ademais, o primeiro videoclipe de funk ostentação foi veiculado em julho de 2011, com a música "Megane" do MC Boy do Charmes, que alcançou três milhões de visualizações no primeiro mês.

Os MCs se espalharam pelo país e jovens de periferias de cidades do interior também tiveram a oportunidade de mostrar sua arte através das redes sociais, com clips gravados de forma artesanal, mas que ganharam destaque. 

Em Lavras, um destes jovens é o MC Bruno Kauam, que mora no bairro Novo Horizonte, ele conta que encontrou no funk uma forma de levar inclusão e transformar sua realidade. Bruno optou por um estilo "funk consciente", o que não faz apologia às drogas, a prostituição e ataques a polícia, como acontece em vários lugares do Brasil. Talvez por sua opção e associado ao seu talento, Bruno foi ganhando fama em Lavras e região.

Ele já se apresentou em emissoras de rádio e de televisão, onde teve a oportunidade de mostrar sua arte. Hoje o jovem lavrense do bairro Novo Horizonte faz shows no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Agora ele vai dar uma reviravolta na sua carreira de MC: Bruno Kauam vai participar do Festival da Virada, em Lisboa, Portugal, o jovem do bairro Novo Horizonte vai levar para a Europa sua música para mostrar aos lusitanos.

Ele embarca para Portugal dia 28 deste mês, vai levar com ele na bagagem o sonho de se tornar um MC de renome internacional. Ele vai levar também, a torcida dos lavrenses para que este seu sonho se torne realidade.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras
Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras