Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 16/12/2019 13:05 - Atualizada em: 16/12/2019 21:44
MC de Lavras vai se apresentar em Portugal
Jovem que encontrou no funk a forma de levar inclusão e transformar sua realidade

MC de Lavras vai se apresentar em Portugal no Festival da Virada. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Ele se originou da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. De fato, as características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão marcante e dançante.

Na década de 1970, o funk chegou no Brasil, os primeiros bailes funk eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro, área nobre da cidade. Com o crescimento da MPB (Música Popular Brasileira), o funk começou a adentrar na periferia. No final dessa mesma década, com a imprensa descobrindo o funk, ele começa a se espalhar por todo o país. Trata-se da popularização de um movimento que, até então, era produzido na periferia e para a periferia.

Com a popularização do funk começaram a se destacar jovens que, se não fosse este estilo musical, jamais teriam fama ou oportunidade. Também surgiram os jovens empreendedores, aqueles que viram no estilo musical, a oportunidade de crescer, mesmo não tendo talento para cantar. O primeiro produtor a alcançar reconhecimento nacional foi Konrad Dantas, conhecido pelo nome artístico KondZilla. Ademais, o primeiro videoclipe de funk ostentação foi veiculado em julho de 2011, com a música "Megane" do MC Boy do Charmes, que alcançou três milhões de visualizações no primeiro mês.

Os MCs se espalharam pelo país e jovens de periferias de cidades do interior também tiveram a oportunidade de mostrar sua arte através das redes sociais, com clips gravados de forma artesanal, mas que ganharam destaque. 

Em Lavras, um destes jovens é o MC Bruno Kauam, que mora no bairro Novo Horizonte, ele conta que encontrou no funk uma forma de levar inclusão e transformar sua realidade. Bruno optou por um estilo "funk consciente", o que não faz apologia às drogas, a prostituição e ataques a polícia, como acontece em vários lugares do Brasil. Talvez por sua opção e associado ao seu talento, Bruno foi ganhando fama em Lavras e região.

Ele já se apresentou em emissoras de rádio e de televisão, onde teve a oportunidade de mostrar sua arte. Hoje o jovem lavrense do bairro Novo Horizonte faz shows no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Agora ele vai dar uma reviravolta na sua carreira de MC: Bruno Kauam vai participar do Festival da Virada, em Lisboa, Portugal, o jovem do bairro Novo Horizonte vai levar para a Europa sua música para mostrar aos lusitanos.

Ele embarca para Portugal dia 28 deste mês, vai levar com ele na bagagem o sonho de se tornar um MC de renome internacional. Ele vai levar também, a torcida dos lavrenses para que este seu sonho se torne realidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras