Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / História /


Publicada em: 15/12/2019 18:30 - Atualizada em: 16/12/2019 12:08
Há 25 anos era criada a Universidade Federal de Lavras pelo presidente Itamar Franco
Hoje, 25 anos depois, a Ufla é uma das maiores do Brasil e da América Latina

Fotomontagem do Jornal de Lavras: Antônio Nazareno Guimarães Mendes e José Roberto Scolforo, dois dos reitores que impulsionaram a Ufla refletindo na economia de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Hoje, dia 15 de dezembro, comemora-se 25 anos que a Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) foi transformada em Universidade Federal de Lavras (Ufla). O presidente Itamar Franco assinou no dia 15 de dezembro de 1994, o projeto de lei número 8956, transformando a Esal e Ufla, sendo o seu primeiro reitor o professor Silas Costa Pereira.

Em 25 anos a cidade mudou em decorrência desta transformação, ocorreram investimentos em todas as áreas e o reflexo foi na economia da cidade. Hoje a Universidade Federal de Lavras é, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), uma das 42 universidades brasileiras, entre as 2.052 mil, a obter, pelo 12º ano consecutivo, o conceito máximo no Índice Geral de Cursos (IGC), índice este conseguido apenas por 2% das universidades públicas brasileiras.

Em Minas Gerais, apenas três universidades atingiram o conceito máximo: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

A Ufla também subiu, este ano, 9 posições no ranking internacional de sustentabilidade no UI GreenMetric World University Ranking, que avalia ações sustentáveis desenvolvidas por instituições de ensino no mundo inteiro. Hoje a Ufla ocupa a 29ª posição no ranking geral em âmbito mundial e a segunda na América Latina e no Brasil. No quesito Educação e Pesquisa, figura entre as dez instituições com a melhor pontuação.

Agora a Ufla está escrevendo um novo capítulo que vai revolucionar a cidade de Lavras e toda a região, em 2020 será concluído o Parque Tecnológico, o LavrasTec, que vai proporcionar o desenvolvimento econômico e geração de empregos para Lavras e região. O LavrasTec será o maior empreendimento criado visando promover pesquisa e inovação na área de tecnologia. 

Nestes 25 anos de Ufla, todos reitores que passaram pela instituição, bem como sua equipe de trabalho, muito fez pela Ufla e refletiu na economia de Lavras e região, mas dois nomes merecem destaque: Antônio Nazareno Guimarães Mendes e José Roberto Soares Scolforo, sendo este último, o responsável pelo maior impulso na Universidade com reflexo na economia de Lavras e toda a região.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras