Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 12/12/2019 12:20 - Atualizada em: 12/12/2019 18:50
Ufla obtém nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC)
Depois de conquistar a 29ª posição no ranking geral em âmbito mundial de sustentabilidade no UI GreenMetric World University, MEC avalia Ufla com nota máxima

Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras. Foto: Ascom/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De acordo com a avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador do Ministério da Educação, apenas 42 entre 2.052 mil instituições de ensino superior de todo o país, o que corresponde a um percentual de 2%, atingiram em 2018 o conceito máximo. Os dados foram divulgados hoje, quinta-feira, dia 12, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC que, entre outras tarefas, é responsável pelas avaliações e indicadores da educação superior. 

Em Minas Gerais, apenas três universidades atingiram o conceito máximo: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal de Viçosa (UFV). 

Vale lembrar que este ano também a Ufla subiu 9 posições no ranking internacional de sustentabilidade no UI GreenMetric World University Ranking, que avalia ações sustentáveis desenvolvidas por instituições de ensino no mundo inteiro. O resultado foi divulgado neste mês de dezembro, no dia 3, e classificou 780 instituições de ensino. Este ano, a Ufla ocupa a 29ª posição no ranking geral em âmbito mundial e a segunda na América Latina e no Brasil. No quesito Educação e Pesquisa, figura entre as dez instituições com a melhor pontuação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras