Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 11/12/2019 21:15 - Atualizada em: 12/12/2019 10:34
Domingo tem teatro na praça de Lavras, na programação do Natal Luz
O Grupo de Teatro Construção, um dos mais premiados de Minas Gerais, fará a apresentação da peça "O Médico Saltador", Molière

Cena de O Médico Saltador, encenada no Festival Nacional do Teatro de Araguari, onde o GTC conquistou sete prêmios das nove indicações. Foto: Divulgação

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Natal Luz, evento musical, dança e outros vem sendo realizado todos os dias na praça Augusto Silva desde o dia 24 de novembro até o dia 23 de dezembro, com atrações diárias, sempre às 19h30, tudo gratuito e aberto ao público.

Neste domingo, dia 15, terá uma das mais aguardadas apresentações, é do Grupo de Teatro Construção (GTC), a maior expressão cultural da cidade com quatro décadas de existência. O GTC coleciona uma série de premiações conquistadas em diversas cidades brasileiras. Ele é dirigido pelo premiado ator e diretor Ricardo Calixto.

O GTC esteve recentemente representando Lavras no VI Festival Nacional de Teatro de Araguari (VI Festa), no Triângulo Mineiro, onde apresentou a peça "O Médico Saltador", de Molière, com tradução e adaptação de Ernani Augustus e Ricardo Calixto; direção de Ricardo Calixto; elenco formado por Nina Rufato, Letícia Rufato, Cristian Magalhães, Ricardo Calixto, Paulo Terra e Rafaella Anielly. Sendo este considerado o melhor espetáculo do festival na categoria rua.

Agora o GTC quer presentear os lavrenses com esta peça do francês Molière (1622-1673), que fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell'Arte, o espetáculo garante várias risadas de quem assiste.

No VI Festa, em Araguari, o Grupo de Teatro Construção conquistou nove indicações de prêmios, sendo que sete prêmios na categoria RUA foram trazidos para Lavras, daí a razão da apresentação pra os lavrenses, para que eles possam conhecer a encenação do GTC que agradou no Triângulo Mineiro, entre os dias 16 e 19 de outubro deste ano.

O Grupo conta com a ajuda de instituições e empresas que acreditam no trabalho realizado, sendo elas: Ufla (Universidade Federal de Lavras); Beto Placas; Ideia Brasil Publicidade e Laveli Fiat. A direção do GTC convida a todos para assistir a última apresentação do Grupo neste ano de 2019, a peça é aberta a todos e não tem recomendação de idade mínima.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras
Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras