Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/12/2019 13:50 - Atualizada em: 11/12/2019 19:09
Caminhoneiros cogitam iniciar greve na segunda-feira
A preocupação maior é com o desabastecimento de alimentos e combustíveis

Na greve de 2018 os caminhões ficaram nos pátios dos postos de combustíveis, eles deixaram os acostamentos para evitar confronto com tropas federais, que foram mobilizadas. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os caminhoneiros autônomos estão confirmando através do WhatsApp uma paralisação nacional a partir das 6h da manhã do dia 16, segunda-feira, que deve atingir cerca de 70% da categoria. Em vídeos gravados e postados nas redes sociais, diversos caminhoneiros e lideranças confirmam a paralisação.

Por outro lado, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na noite de segunda-feira, dia 9, que o governo continua disposto a dialogar com os caminhoneiros, a fim de evitar a paralisação que setores da categoria articulam para a próxima segunda-feira. 

Já o ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas, disse que mantém as portas do ministério abertas para o diálogo com a classe, por causa dessa disposição dos ministros, o Palácio do Planalto acredita que é "pequena" a possibilidade de paralisação.

A Redação do Jornal de Lavras procurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Lavras, Geraldo Melo Ferreira, e o questionou sobre a possível greve. Geraldo disse que acredita que pode haver uma paralisação, porém, ele ressaltou que provavelmente carros, ônibus, ambulâncias, viaturas e outras categorias diferenciadas não serão parados.

O comerciante lavrense Álvaro Luiz Monteiro, disse que não acredita que a greve possa durar muito tempo e que possa prejudicar o abastecimento de combustíveis, como aconteceu na última greve. Já Márcio de Carvalho, que também é comerciante em Lavras, no ramo de alimentos e bebidas, disse ter medo de uma nova paralisação, ele ao contrário de Álvaro, acredita que a greve possa durar muitos dias. 

A Reportagem tentou entrar em contato com lideranças dos caminhoneiros autônomos em Lavras, mas não obteve sucesso. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras