Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/12/2019 20:25 - Atualizada em: 11/12/2019 09:46
Secretário reafirma que vai manter a racionalização do uso de águas nos presídios mineiros
Presos teriam 6 horas diárias para uso da água, a determinação causou revolta e foi parar na Justiça

Presos gastam quase 90% de água a mais que um cidadão comum em liberdade. Imagem ilustrativa extraída do site Portal 75

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O secretário de Estado de Segurança Pública, general Mário Araújo, afirmou hoje, terça-feira, dia 10, que mantém a "racionalização do emprego d´água" nas unidades prisionais em Minas. A afirmação foi feita durante apresentação de balanço das ações de segurança pública no estado em 2019, em entrevista coletiva na Cidade Administrativa. Segundo ele, "falamos em racionalização e foi lido como racionamento", disse.

Ele falou que houve confusão entre a palavra "racionamento" e "racionalização" do emprego d'água. Ele ressaltou que o consumo de água de um detento do sistema prisional é maior do que o consumo de um cidadão comum em até 88%.

O Secretário afirmou que o sistema se baseia em atendimento mais humano possível, que inclui a possibilidade de os detentos tomarem banhos diários e o uso de água para manter a higiene das celas. Segundo ele, cada unidade terá que apresentar um plano de regramento do uso da água.

O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, na Grande Belo Horizonte, determinou que os diretores do Complexo Penitenciário Nelson Hungria e do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) do município não realizem racionamento de água nas unidades. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras