Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/05/2011 21:02 - Atualizada em: 02/11/2011 12:19
Laboratório veterinário doa medicamentos para cães do Parque Francisco de Assis, em Lavras
400 cães do Parque receberam vacinas e coleiras contra leishmaniose da Intervet/Schering-Plough

     

Cão encoleirado com a Scalibor®, coleira impregnada com deltametrina, principio ativo repelente e inseticida recomendado pela Organização Mundial da Saúde como forma de controle da doença. Abaixo, Diretora da Unidade Pet da Intervet/Schering-Plough, Glaucia Gigli, faz o encoleiramento dos cães

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

O Parque Francisco de Assis recebeu na quinta-feira, dia 26, uma importante colaboração da Intervet Schering-Plough, empresa de produtos veterinários: foi doada vacinas e coleiras com repelentes de parasitas que provocam doenças nos cães.

Esta não é a primeira vez que o Parque Francisco de Assis recebe doações deste laboratório, em duas oportunidades o presidente da empresa doou R$ 20 mil, totalizando R$ 40 mil, dinheiro que foi aplicado nas obras de construção das instalações do parque.

O presidente Vilson Antônio Simon, em uma das visitas ao Parque, estava acompanhado do vereador Marcos Cherem,  e foi ele quem intermediou o contato da Intervet Schering-Plough com o Parque Francisco de Assis. Ambos foram recebidos pelos voluntários e pela presidente do parque, Agulúcia Martins Amarante. Desta vez a empresa enviou veterinários para acompanharem a entrega dos produtos e orientar os voluntários do Porque.

A Médica Veterinária e diretora da unidade de animais de companhia da Intervet/Schering-Plough, Glaucia Gigli, explicou que não há casos confirmados de leishmaniose em Lavras, mas ressalta a importância da prevenção por ser uma área de risco. "Recentemente foram notificados três casos de leishmaniose visceral humana em cidades das adjacências de Lavras: Itumirim, Ribeirão Vermelho e Perdões. Isso é muito grave, pois dessas cidades, a que está mais longe de Lavras é Perdões, com 25 quilômetros de distância, apenas. É importante ressaltar também que Lavras está a 200 quilômetros de Belo Horizonte, cidade considerada endêmica. Além disso, é uma cidade universitária, no qual há um grande trânsito de animais de todo o Brasil", esclarece e acrescenta: "por isso, é muito importante que donos de cães utilizem medidas que diminuam o risco de infecção, como, por exemplo, o uso da coleira impregnada com deltametrina e a limpeza dos quintais com a remoção de fezes e restos de folhas e frutas em decomposição, uma vez que o mosquito transmissor coloca os ovos em locais ricos em matéria orgânica e com baixa luminosidade".

A coordenadora da equipe de iniciativas socioambientais da Intervet/Schering-Plough, Sandra Alves, ressalta que essa é a forma que a companhia encontrou de ajudar a instituição, com ações desenvolvidas em prol da sociedade. "Acreditamos muito no trabalho desenvolvido pela Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais e nos envolvemos cada vez mais com essas causas. São ações muito presentes em nosso dia a dia", finaliza Sandra Alves.

A Intervet Schering é uma empresa com sede na Holanda, ela tem seu foco em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde animal. A empresa oferece aos clientes um dos portfólios mais amplos e inovadores em Saúde Animal, abrangendo produtos de apoio ao desempenho e prevenção, tratamento e controle de doenças em todas as principais espécies de animais na pecuária e animais de companhia. A Intervet/Schering-PloughAnimalHealth é uma unidade de negócios de propriedade integral da Merck&Co.,Inc.,com sede em WhitehouseStationNJ,USA. Para obter mais informações sobre a Intervet/Schering-PloughAnimalHealthé só acessar o site: intervet.com ou merck.com.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras