Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/12/2019 08:30 - Atualizada em: 06/12/2019 12:55
Delegado, policiais civis e servidores do Detran foram presos por corrupção, no Sul de Minas
A organização criminosa agia em Varginha e Elói Mendes e foi investigada pelo Gaeco

Investigação teve acesso a imagens de despachantes tirando decalques de chassis e fazendo lacração em via pública, fora do Detran. Foto: Gaeco Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Minas Gerais, deflagrou nesta quinta-feira, dia 5, uma operação denominada "Êxodo", contra diversos crimes supostamente atribuídos a um delegado de polícia, investigadores, servidores do município disponibilizados ao Detran, despachantes e receptadores, os envolvidos são das cidades de Varginha e Elói Mendes.

Os suspeitos estariam envolvidos em crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, usurpação de função pública, inserção de dados falsos em sistema de informação, receptação qualificada e associação criminosa.

Durante dois anos o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado investigou os envolvidos, com escutas telefônicas e depoimentos.  

Durante a operação realizada hoje, foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. Dentre os mandados, quatro de prisão e quatro de busca e apreensão contra policiais civis, sendo um deles, delegado.

Os envolvidos foram penalizados com prisões e também foram fixadas medidas cautelares de proibição de exercício profissional e afastamento das funções públicas dos suspeitos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras