Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/12/2019 16:42 - Atualizada em: 06/12/2019 10:30
Governador Romeu Zema esteve em Lavras e visitou a Ufla - veja fotos
Governador foi recebido no aeroporto pelo prefeito José Cherem, pelo vice-prefeito Edson Alves de Abreu e pelo reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo

O prefeito José Cherem, o governador Romeu Zema e o vice-prefeito Duti

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), desceu no aeroporto de Lavras hoje, quinta-feira, dia 5, às 7h50, ele chegou de helicóptero e estava acompanhado de dois secretários de estado, Cássio Rocha de Azevedo, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Germano Vieira, secretário de Meio Ambiente, além do deputado Antônio Carlos Arantes. Zema e comitiva foram recebidos pelo prefeito José Cherem, pelo vice-prefeito Edson Alves de Abreu e pelo reitor da Universidade Federal de Lavras, professor José Roberto Soares Scolforo.

O Governador embarcou rapidamente em um automóvel oficial do Governo do Estado e convidou o prefeito José Cherem e o Reitor da Ufla para acompanha-lo no automóvel. A comitiva percorreu grande parte do campus da Ufla e depois desceu na Agência de Inovação de Café (InovaCafé), onde em um auditório, o reitor José Roberto Scolforo fez uma explanação sobre a instituição ao Governador e comitiva. Scolforo apresentou números que ranqueiam a Ufla no Brasil, América Latina e em todo o mundo, que chegou a impressionar o Governador, que fez uso da palavra e fez uma comparação de sua gestão a do Reitor da Ufla.

Depois Romeu Zema e comitiva conheceram a estrutura da InovaCafé. Ele experimentou alguns cafés e chegou a conversar com as pessoas presentes, em seguida, concedeu uma entrevista coletiva, onde demonstrou sua satisfação com o resultado da aprovação na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (Almg), que aprovou, sem votos contrários, a operação financeira de recuperação econômica de Minas.

Zema disse que devido a isso "... nós vamos colocar o pagamento do funcionário público em dia. Hoje ele é pago de forma parcelada e nós queremos que ele seja pago em uma única parcela. E também vamos ter condição de pagarmos o 13º salário. Ambas as situações já se perduram a anos devido à crise financeira do estado, mas essa operação é um mero paliativo, ela não corrige definitivamente os problemas do estado", disse.

Depois o governador Romeu Zema e comitiva, mais o prefeito José Cherem, embarcaram para Nepomuceno, onde ele participou de um evento do Aviário Santo Antônio (ASA), no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG). No evento o grupo ASA anunciou um investimento de R$ 50 milhões no aviário no setor de produção de ovos na cidade de Nepomuceno e também em Lavras.

A visita do Governador e do secretário de Meio Ambiente Germano Vieira a Nepomuceno, num evento do Aviário Santo Antônio foi para mostrar o apoio governamental a empresa que teve suas atividades ameaçadas de suspensão, além da ameaça de multa pesada em caso do descumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e a Promotoria de Justiça, ocorrido em setembro.

O helicóptero que trouxe o Governador a Lavras se deslocou até Nepomuceno, onde ele e sua comitiva embarcaram para outro compromisso: a inauguração do novo fórum da cidade de Cruzília, obra faz parte do projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de construir e reformar fóruns de 30 cidades mineiras até 2024.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras