Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/12/2019 17:40 - Atualizada em: 05/12/2019 00:03
Previsão do tempo para Lavras neste final de semana
Tem chuva e sol nestes quatro dias que restam para finalizar a primeira semana de dezembro

Dia assim, com sol, só no domingo da primeira semana de dezembro. Foto: arquivo do Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Amanhã, dia 5 de dezembro, dia em que se comemora a fundação da Cruz Vermelha Brasileira, ocorrida em 1908, e em Lavras os 68 anos em que no dia 5 de dezembro de 1951, na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), formou-se no curso de agronomia Arlete Veiga Pádua, a primeira mulher engenheira agrônoma e primeira aluna da ESAL, será um dia de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 18º para mínima e 28º para a máxima.

Na sexta-feira, dia 6 de dezembro, data importante para a história do Brasil, visto que foi no dia 6 de dezembro de 1951 que o então presidente Getúlio Vargas enviou ao Congresso o projeto que criava a Petrobrás, isso há 68 anos, e data em que em Lavras, há 102 anos, em 1917, era inaugurada a ponte sobre o ribeirão que corta a Zona Norte da cidade, próxima a Rede Ferroviária, com o nome de "Agostinho Porto", tem previsão de chuva durante todo o dia e à noite. Temperaturas ficam entre 19º para a mínima e 24º para a máxima.

No sábado, dia 7 de dezembro, quando faz 110 anos em que a Câmara Municipal de Lavras adquiriu uma grande quantidade de tubos de ferro fundido da Alemanha para realizar o serviço de canalização da água potável do Poço Bonito, e no Brasil, nesta data em 1994, quando teve início o julgamento do presidente Fernando Collor de Melo e do tesoureiro de campanha presidencial Paulo César Faria, a provisão do tempo para Lavras será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 17º para a mínima e 26º para a máxima.

No domingo, dia 8 de dezembro, faz 40 anos que morreu em Belo Horizonte o coronel da PM e lavrense Sílvio de Souza, um dos quatro líderes do Comando Geral da Revolução de 31 de março de 1964, movimento deflagrado em Minas Gerais. Esta data também, 8 de dezembro, é muito lembrada em todo o mundo, isso porque foi neste dia, do ano de 1980, era assassinado em Nova York, quando voltava para seu apartamento, o ex-integrante dos Beatles John Lennon. Apesar de ser um dia de tristes lembranças, em Lavras será um dia de sol e sem chuva, com temperaturas que variam entre 15º e 26º.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras