Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 03/12/2019 22:40 - Atualizada em: 04/12/2019 12:51
Estelionatários estão agindo em Lavras e região usando o nome da Cemig e Corpo de Bombeiros
Eles estão aplicando golpe da troca de medidores e mangueira do gás de cozinha

Imagem ilustrativa extraída do site da Rádio Cultura de Foz de Iguaçu (PR)

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Vigaristas estão agindo em Lavras e na região aplicando golpes em idosos e comerciantes.

Na semana passada, um estelionatário foi até uma residência da rua Saturnino de Pádua e chamou a proprietária da casa pelo nome, como se a conhecesse de longa data, falou que morou próximo há muitos anos e que a conhecia.

A proprietária da casa, uma idosa de 85 anos, recebeu o vigarista que falou que estava trabalhando em nome do Corpo de Bombeiros, e que ele tinha a missão de averiguar a mangueira do botijão de gás. Ele olhou o artefato, disse que estava tudo bem, conversou andando pela casa e foi embora. Logo depois, a idosa percebeu que o vigarista havia subtraído uma bolsa com dinheiro.

Ela não registrou boletim de ocorrência temendo represália por parte do criminoso.

Hoje, terça-feira, dia 3, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) distribuiu nota para a imprensa comunicando que a população do Sul de Minas deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário retirar o medidor de sua instalação ou que estaria com pendências junto à Cemig, e é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada.

Nesta semana, houve registro de ocorrências na cidade de Lavras, envolvendo este tipo de golpe.

Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

A Cemig alerta que não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras