Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/12/2019 12:45 - Atualizada em: 02/12/2019 20:56
Bancos prometem redução de até 90% de dívidas, em semana de negociação que começa nesta segunda-feira
A negociação com os clientes em débitos vai até sexta-feira, dia 6, esta é uma oportunidade de "colocar a vida em dia"

Imagem ilustrativa Febraban 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Tem início hoje, segunda-feira, dia 2, a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que se estenderá até sexta-feira, dia 6. Os maiores bancos brasileiros participam do programa de renegociação de dívidas. O Itaú Unibanco, o Banco do Brasil, o Santander e a Caixa Econômica Federal prometem descontos de até 90% sobre os valores em atraso.

No site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), tem a lista das instituições envolvidas no programa. A lista pode ser consultada no site criado pela Febraban para promover o programa de negociação, (clique aqui). O mutirão foi anunciado pela entidade e pelo Banco Central no dia 21 de novembro. 

No Banco do Brasil, poderão participar os clientes pessoa física com operações de crédito vencidas há mais de 30 dias. As condições divulgadas pelo banco incluem desconto no valor do débito, parcelamento em até 120 meses e até 180 dias para iniciar o pagamento renegociado.

Nesta semana, 57 agências em capitais e no Distrito Federal terão o funcionamento estendido para esse atendimento. As operações de negociação poderão ser feitas também pelo site e pelo aplicativo do BB. O banco diz que terá juros menores e redução de até 14% nas taxas.

A Caixa Econômica Federal afirma que as condições para renegociação dependerão do perfil de cada cliente. Para empresas com crédito comercial em atraso, haverá a possibilidade de unificar os contratos e fazer um parcelamento só para todas as dívidas, que ainda poderão ser pagas em até 96 vezes. 

Outras condições previstas são a realização de uma pausa no pagamento de uma prestação que esteja vencida ou a vencer e a repactuação da dívida, com novo prazo para quitação. 

No crédito imobiliário, o mutuário poderá pagar uma entrada sobre o valor que deve e incorporar o restante às demais prestações. Outra opção será pagar a entrada e comprometer-se a fazer os demais pagamentos em dia, pelos três meses seguintes. Depois desse prazo, o saldo devedor será incorporado ao restante do contrato.

Quem tiver até três parcelas do financiamento imobiliário em atraso poderá usar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor da prestação, por 12 meses. O funcionamento com horário estendido valerá para um agência em cada capital do país.

No Santander, clientes pessoa física ou jurídica com atrasos de até 60 dias terão reduções de até 20% nas taxas. Os descontos de até 90% do valor da dívidas são previstos para clientes com débitos vencidos há mais de 60 dias.

O Bradesco vai participar e informou que terá prazos e taxas diferenciadas, de acordo com o perfil dos clientes, mas não divulgou os parâmetros.  O Itaú Unibanco diz que 81 agências ficarão abertas até mais tarde. O banco promete taxas reduzidas, a partir de 1,99%, para cliente com débito vencido há mais de 90 dias. A renegociação feita pessoalmente nas agências pode dar o direito a até 90% de desconto no valor da dívida.

A semana de renegociação é a primeira medida concreta de um acordo firmado entre o BC e a Febraban para melhorar a educação financeira do país. O projeto tem quatro pilares, que devem ser implementados até maio de 2020.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras