Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/12/2019 08:55 - Atualizada em: 02/12/2019 12:45
Verbas destinadas pelo ex-deputado Fábio Cherem para a Saúde Pública em Lavras continuam chegando
Os recursos foram destinados quando ele ainda era deputado estadual

Fábio Cherem, quando ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas. Foto: ALMG

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Fábio Cherem, que foi deputado estadual, viabilizou para Lavras, entre outras coisas, verbas para instituições da cidade e também para a região, sobretudo na área da saúde. As verbas indicadas por ele continuam beneficiando a cidade, sendo que uma delas foi liberada este mês, no dia 12 de novembro deste ano, mesmo ele não ocupando mais a cadeira no Legislativo Mineiro.

Foi liberado, do Fundo Estadual de Saúde, a quantia de R$ 800 mil para o Hospital Vaz Monteiro. O recurso, que será creditado em conta do HVM em 15 dias, é para custeio da instituição, ou seja, para ser gasto com aquisição de medicamentos, materiais de consumo e outros. O Vaz Monteiro, que é filantrópico, mantém cerca de 70% de suas internações para pacientes do SUS de Lavras e da microrregião.

Mas a maior parte de suas emendas vai para a Prefeitura de Lavras, também para a Saúde. Destinou-se uma verba de R$ 3,8 milhões para uso exclusivo no SUS (Sistema Único de Saúde) em Lavras, que será depositado diretamente nas contas da Secretaria Municipal de Saúde. É a maior emenda individual parlamentar já recebida pelo Município para atendimento à Saúde Pública.

Esse dinheiro atenderá exclusivamente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Programas de Saúde da Família (PSFs) e postos de saúde do município, onde centenas de pessoas que não dispõem de planos de saúde são atendidas diariamente. O recurso será usado para custeio destes setores da área da saúde em Lavras, viabilizando aquisição de milhares de insumos indispensáveis para a resolução de diversos problemas de saúde da população.

Fábio Cherem não se candidatou a reeleição, ele optou por disputar uma vaga no Senado Federal e, embora não tenha sido eleito, obteve quase um milhão de votos, maior votação já atingida por um lavrense em um pleito eleitoral. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras