Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 29/11/2019 10:20 - Atualizada em: 29/11/2019 15:28
Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'água participou de encontro em Brasília
Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'água representou Minas Gerais no Ministério do Turismo em Brasília

Cynthia Assis, gestora do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Água, a segunda da esquerda para a direita 

 

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Estado de Minas Gerais participou na terça-feira, dia 26, em Brasília, do 7º encontro do PRT + Integrado, realizado pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo (MTur). Minas Gerais foi representada pelo Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Água, através da gestora Cynthia Assis e o presidente da Associação e gestor de Cultura e Turismo da cidade de Perdões, Guilherme Pereira. Participaram também representantes do Circuito Serra do Cipó e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. 

O PRT possibilita aos destinos receberem ações do MTur, como obras de infraestrutura, incentivo aos eventos geradores de fluxo turístico, promoção e marketing, cursos de qualificação, atração de investimentos e financiamento de projetos públicos e privados pelo Fungetur e Prodetur + Turismo. Para trabalhar o desenvolvimento regional, o programa se norteia pelo Mapa Brasileiro do Turismo, que passa por atualização bienal e contempla os municípios que integram as regiões turísticas, definidas pelos estados.

Já os municípios integrantes de uma região turística precisam ofertar atrativos turísticos, ter orçamento e um setor estruturado para desenvolver a atividade e um conselho municipal de turismo para participar do Mapa. Entre outros critérios, também é necessário ter serviços cadastrados no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur. Quanto mais serviços cadastrados, maior é a possibilidade do destino se destacar no mercado e ampliar sua categoria e participação no desenvolvimento regional.

A gestora Cynthia Assis aproveitou e entregou aos presentes a revista do Plano Estratégico de Desenvolvimento Institucional do Circuito Vale Verde e Quedas D'Água, ela também fez uma breve explanação sobre o Circuito Vale Verde Quedas D'Agua e apresentou os municípios associados, que são: Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Ijaci, Itumirim, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Oliveira, Passa Tempo, Perdões, Ribeirão Vermelho, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Pontas e Varginha.

O PRT (Programa de Regionalização do Turismo é constituído a partir de oficinas participativas e lançado há 12 anos, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) tem como foco a gestão descentralizada do turismo. A ferramenta define diretrizes para a sua implementação, visando a estruturação de destinos, a qualificação e a diversificação da oferta turística nacional.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras