Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/11/2019 10:20 - Atualizada em: 29/11/2019 15:28
Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'água participou de encontro em Brasília
Associação do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'água representou Minas Gerais no Ministério do Turismo em Brasília

Cynthia Assis, gestora do Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Água, a segunda da esquerda para a direita 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Estado de Minas Gerais participou na terça-feira, dia 26, em Brasília, do 7º encontro do PRT + Integrado, realizado pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo (MTur). Minas Gerais foi representada pelo Circuito Turístico Vale Verde e Quedas D'Água, através da gestora Cynthia Assis e o presidente da Associação e gestor de Cultura e Turismo da cidade de Perdões, Guilherme Pereira. Participaram também representantes do Circuito Serra do Cipó e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. 

O PRT possibilita aos destinos receberem ações do MTur, como obras de infraestrutura, incentivo aos eventos geradores de fluxo turístico, promoção e marketing, cursos de qualificação, atração de investimentos e financiamento de projetos públicos e privados pelo Fungetur e Prodetur + Turismo. Para trabalhar o desenvolvimento regional, o programa se norteia pelo Mapa Brasileiro do Turismo, que passa por atualização bienal e contempla os municípios que integram as regiões turísticas, definidas pelos estados.

Já os municípios integrantes de uma região turística precisam ofertar atrativos turísticos, ter orçamento e um setor estruturado para desenvolver a atividade e um conselho municipal de turismo para participar do Mapa. Entre outros critérios, também é necessário ter serviços cadastrados no Cadastur, que é o cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur. Quanto mais serviços cadastrados, maior é a possibilidade do destino se destacar no mercado e ampliar sua categoria e participação no desenvolvimento regional.

A gestora Cynthia Assis aproveitou e entregou aos presentes a revista do Plano Estratégico de Desenvolvimento Institucional do Circuito Vale Verde e Quedas D'Água, ela também fez uma breve explanação sobre o Circuito Vale Verde Quedas D'Agua e apresentou os municípios associados, que são: Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Ijaci, Itumirim, Lavras, Luminárias, Nepomuceno, Oliveira, Passa Tempo, Perdões, Ribeirão Vermelho, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Pontas e Varginha.

O PRT (Programa de Regionalização do Turismo é constituído a partir de oficinas participativas e lançado há 12 anos, o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) tem como foco a gestão descentralizada do turismo. A ferramenta define diretrizes para a sua implementação, visando a estruturação de destinos, a qualificação e a diversificação da oferta turística nacional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras