Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/11/2019 09:05 - Atualizada em: 26/11/2019 19:34
Transexual que foi impedida de usar banheiro feminino em um bar de Lavras foi indenizada
O proprietário do estabelecimento propôs um acordo para que fosse encerrado o processo da justiça e advogada e autora aceitaram

Imagem meramente ilustrativa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma transexual estava em um bar de Lavras na noite de 23 de junho deste ano e quando ela tentou entrar no banheiro feminino foi impedida. Inconformada, ela ainda tentou argumentar com o proprietário do estabelecimento, porém, de nada adiantou seus argumentos de que tem decisões judiciais neste sentido.

Se sentido descriminada, ela acionou a Polícia Militar, que redigiu um boletim de ocorrência. Ela alegou constrangimento e preconceito. A transexual procurou uma advogada e deu início a um processo por indenização por danos morais, baseado no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu ainda este ano, que basta a autodeclaração para fazer valer o gênero da pessoa. 

Passados quase cinco meses, as partes entraram num acordo, em audiência realizada no fórum "João Pimenta da Veiga", no dia 5 deste mês: o proprietário do estabelecimento onde ocorreu o fato discriminatório propôs um acordo, que foi aceito pela autora e sua advogada.

Com a celebração do acordo, o processo foi encerrado e não será necessária a decisão do juiz no caso. Para a transexual, o importante foi que seus direitos assegurados por lei foram reconhecidos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras