Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 25/11/2019 18:40 - Atualizada em: 26/11/2019 10:05
O lavrense Brinner, jogador da Chiang-Rai United, da Tailândia, está na cidade conversou com o Jornal de Lavras
Ele é lavrense e começou sua carreira no Fabril Esporte clube, atualmente é uma estrela do futebol Tailandês

Jogador lavrense brilha na Ásia e foi eleito "Jogador do Mês". Fotos: Chiang-Rai United

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Está em Lavras passando férias com a família Brinner Henrique Santos Souza, jogador da equipe de futebol Chiang-Rai United, da Tailândia, e ele conversou com a Reportagem do Jornal de Lavras. Brinner é lavrense e iniciou sua carreira no Fabril Esporte Clube, depois passou pelo Botafogo (RJ), Paraná Clube (PR), Bahia (BA), Portuguesa (SP) e outras equipes.

Em 2006 Brinner se profissionalizou, foi jogar na Turquia, onde morou por um ano e meio, agora está na Tailândia, reside na cidade de Chiang-Rai. Atualmente Brinner vive um bom momento, sua equipe foi campeã da Liga Tailandesa de Futebol, com o título garantiu uma vaga na Champion Lig Asiática. Ele, em agosto, foi eleito o "Jogador do Mês" da Tailândia.

Segundo Brinner, "a Tailândia é um país maravilhoso", ele e sua família se adaptaram à cultura do país asiático, mas "no início foi difícil por causa do fuso horário, são 10 horas de diferença", contou. Outro "problema" é a comida, segundo Brinner tudo tem muita pimenta, "muita mesmo", disse.

Sobre a presença do racismo na trajetória de jogadores de futebol brasileiros que atuam no futebol no exterior, sobretudo no leste europeu, Brinner disse que nunca passou por isso nos países em que morou, mas que já sofreu racismo no Brasil. Para ele, para acabar com o racismo de torcedores tem que punir os clubes e os agressores com cadeia e multas pesadas. Sobre racismo na Tailândia, Brinner disse que o país é muito evoluído nesta questão. "Lá não existe racismo ou preconceito contra homossexuais, existem travestis que trabalham em repartições públicas e bancos, são respeitados como qualquer outro trabalhador", disse.  

Brinner é casado com Flávia, também lavrense, eles tem um casal de filhos que estuda em uma escola americana: Ryan tem 13 anos e Emanuelly 7.

Na equipe em que joga, tem dois brasileiros: Bill, que é mineiro da cidade de São Lourenço e antes de se mudar para a Tailândia jogou no Corinthians e no Santos, e Willian, que é paulista e antes foi jogador do Barueri, Vitória e outros.

Brinner está em Lavras desde o dia 31 de outubro e deverá ficar até o dia 20 de dezembro. Segundo ele, está aguardando uma resposta do Clube para saber se poderá passar o Natal com a família. Brinner é filho do casal Carlos Henrique Souza e Cleuza Maria de Souza. Seu pai é muito conhecido em Lavras, ele é o Kaká da Ric Som. O casal reside no bairro São Vicente.

Na Tailândia, a pré-temporada começa em dezembro e o campeonato em fevereiro. Em 2020, sua equipe, o Chiang-Rai United, disputará o campeonato nacional e a Champion Lig Asiática.

Brinner e os dois brasileiros que atuam no futebol da Tailândia, Bill e Willian. Foto: Chiang-Rai United

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras