Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 22/11/2019 19:40 - Atualizada em: 23/11/2019 17:23
Exposição na principal praça de Lavras neste sábado para celebrar os mais de 50 anos do Chevrolet Opala
A exposição será de 13h às 17h, em frente ao Clube de Lavras, entre o ponto de táxi e a praça

Exposição de Opalas já realizada pelo Clube, ao lado, andando na rua, Eugênio Mendonça, o Sardinha, um dos mais experientes mecânicos de Opala de Lavras

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Quem tem mais de 60 anos certamente vai lembrar de uma propaganda que era exibida na televisão, com várias situações, como a de um homem bem vestido às margens de uma linha férrea, quando passava um trole e seus ocupantes o ofereciam carona. Ele agradecia e dizia: "Não, obrigado, o meu carro vem aí". Esta propaganda se repetia em situações mais inusitadas, como no alto de uma montanha e os ocupantes de um helicóptero gesticulavam oferecendo carona ao homem de terno, gravata e uma pasta executiva na mão. Também ele numa pequena ilha e um iate aproximava e os ocupantes da embarcação ofereciam carona para tirá-lo da ilha e a resposta era a mesma: "Não, obrigado, o meu carro vem aí". Essa propaganda passou durante meses no ano de 1968, deixando todos curiosos para saber "que carro era este".

Até que no mês de outubro daquele ano, uma nova propaganda foi exibida, desta vez apenas com o homem elegante, bem vestido que dizia: "O meu carro chegou, é o Chevrolet Opala, você nunca mais será o mesmo depois que conhece-lo".

Passados 50 anos, meio século, ninguém esqueceu o Opala, muitos realmente não foram os mesmos depois que conheceram este carro e muitos que assistiram as propagandas adquiriram esta joia da Chevrolet e a mantém guardada. Além desses, jovens que sequer tinham nascido quando o Opala foi lançado, também nutre uma paixão pelo carrão.

Esta semana, na terça-feira, dia 19, o Opala fez aniversário e o número de anos, 51, fez com que os colecionadores de Opala de Lavras tivessem "uma boa ideia": realizar uma exposição de Opalas e Caravans na praça Augusto Silva.

O evento terá início às 13h, ele será realizado em frente ao Clube de Lavras, entre a praça e o canteiro do ponto de táxi. Amanhã, apenas Opalas e Caravans permanecerão naquele espaço, para o deleite dos admiradores dos carrões que marcaram época.

A promoção do evento é do Clube do Opala de Lavras, instituição fundada há 17 anos pelos colecionadores destes carros que deixaram saudade. Eles foram fabricados até 1992. Quem tem mais de 60 anos e nunca teve o desejo de possuir um Opala SS de duas portas, amarelo, vermelho ou preto, que "atire a primeira pedra".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras