Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/11/2019 11:55 - Atualizada em: 22/11/2019 17:46
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras
Obra da prefeitura revela desrespeito ao meio ambiente e gera protestos nas redes sociais: cidadão chama lavrenses de "porcos"

Imagens impressionam pela falta de respeito com o meio ambiente e descaso com a comunidade. Fotos: Defesa Civil de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O avanço da tecnologia reflete diretamente na indústria, que procura cada vez mais o lucro e o desenvolvimento expansivo, o que leva um maior consumo dos recursos naturais, em consequência disso, o meio ambiente se degrada cada vez mais. 

Não precisamos mostrar queimada na Amazônia, matança de baleias no mar do Japão, caça no Continente Africano e nem a poluição dos grandes centros da China. Basta olhar no nosso arredor.

Esta semana a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está trabalhando na esquina das ruas Dr. Francisco Salles com Capitão Jair Vieira, próximo a Praça dos Trabalhadores, numa obra de drenagem, substituindo as manilhas existentes por outras de maior diâmetro. Ao abrir as valas na rua os funcionários depararam com um quadro assustador de agressão ao meio ambiente.

Toda a rede estava com cerca de 90% de sua capacidade comprometida por milhares de garrafas pets, sacos plásticos, talheres e pratos plásticos, latas e outros objetos que foram jogados indisciplinadamente nas ruas, todo o material foi carreado pelas águas das chuvas e muitos deles foram despejados nos ribeirões que cortam a cidade e desaguam no rio Grande. Outra quantidade ficou retida nas galerias.

Quando as máquinas da Secretaria Municipal de Obra e Defesa Civil expuseram a situação das caixas de escoamento e a quantidade de lixo, muita gente indignada e outras pessoas surpresas com a realidade, fotografaram e publicaram nas redes sociais.

Uma das pessoas que fez isso, redigiu um texto bastante interessante e que deve ser considerado por todos, para que quando for descartar uma garrafa, uma sacolinha plástica, um canudinho de refrigerante, um copo plástico ou até mesmo uma ponta de cigarro, reflita bastante. Segue o texto do cidadão indignado: 

"Isso não é culpa do prefeito e nem dos vereadores, também não é culpa do Lula, do PT, do Zema e nem do Bolsonaro, a culpa disso é sua, cidadão lavrense porco e sem consciência". 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras