Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 21/11/2019 16:15 - Atualizada em: 21/11/2019 21:50
Medalha Desembargador "Hélio Costa" será entregue a advogado de Lavras
A solenidade será realizada amanhã, sexta-feira, dia 22, no fórum "João Pimenta da Veiga", em Lavras

Advogado João Alfredo Unes Ticle

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, sexta-feira, dia 22, no fórum "João Pimenta da Veiga", em Lavras, será realizada uma solenidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para prestar uma homenagem ao advogado João Alfredo Unes Ticle, ele será agraciado com a mais alta comenda concedida pelo TJMG aos advogados mineiros.

João Alfredo vai receber a Medalha "Desembargador Hélio Costa", a solenidade, que será realizada às 17h, será presidida pela juíza Patrícia Narciso Alvarenga, diretora do Fórum de Lavras. João Alfredo é um dos advogados mais conceituados de Lavras, ele é operador do Direito há quase 50 anos.

João Alfredo Unes Ticle é filho de Abílio Elias Ticle, ex-venerável da Loja Maçônica Deus e Caridade VIIª, e de Maria Aparecida Unes Ticle, ambos já falecidos. João Alfredo é casado com Julia Tereza Boueri Ticle e desta união, nasceram os filhos: a médica Andrea Boueri Ticle, o advogado Bruno Boueri Ticle e o médico cardiologista Leandro Boueri Ticle.

A Medalha Desembargador "Hélio Costa", é uma comenda que é entregue bienalmente às pessoas que prestaram relevantes serviços à Justiça em Minas Gerais.

Desde 1996 que a comenda é entregue aos agraciados, que são escolhidos por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca, um Promotor da Comarca e um representante local da OAB-MG. 

A mais alta comenda concedida aos advogados em Minas Gerais recebeu a denominação de "Desembargador Hélio Costa", para homenagear o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele também foi corregedor-geral de Justiça, além de outros cargos relevantes no Estado. O Desembargador nasceu em 1914 e faleceu em 2011, aos 97 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras