Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/11/2019 07:24 - Atualizada em: 22/11/2019 15:04
Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
O projeto foi selecionado em 1º lugar regional, e no estado com mais de 800 municípios conveniados, ficou em 2º lugar

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), promove um concurso interno que visa divulgar as boas práticas realizadas nos municípios. O concurso "Destaque Melhor Ação" estimula outros colegas a realizarem trabalhos semelhantes no local onde atuam.

Este ano de 2019, o escritório de Lavras submeteu para apreciação do concurso a Horta Comunitária da Cohab, com o título "Do Lixão a Horta da Cohab", uma alusão ao local antes da horta ser implantada.

O local onde foi construída a horta comunitária era um terreno onde os moradores depositavam lixo e restos de construção, na época, a Prefeitura limpou o terreno, fez o cercamento, colocou água e entregou para a comunidade o espaço para ser cultivado.

A Horta da Cohab é mais antiga de Lavras, ela existe desde a década de 90 e tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Emater e Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A princípio o objetivo era apenas plantar verduras e hortaliças para o sustento das famílias, porém, com o apoio desses órgãos, a horta expandiu e hoje os moradores que dividem o espaço com seus canteiros, além de manter a cozinha da família, comercializa o excedente, o que muito contribui para a complementação da renda familiar.

A horta comunitária da Cohab foi apresentada pelo escritório regional da Emater, que abrange 36 municípios, o projeto foi selecionado em 1º lugar, e no estado com mais de 800 municípios conveniados, ficou em 2º lugar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras