Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/11/2019 22:48 - Atualizada em: 20/11/2019 13:02
De acordo com o Índice Firjan, Lavras está em 2ª posição dentre as cidades do Sul de Minas
Lavras está mais bem posicionada que Poços de Caldas, Varginha, Passos e Itajubá, mas está atrás de Pouso Alegre

Vista parcial de Lavras. Foto: Marcus Ribeiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Firjan (Federação das Indústria do Estado do Rio de Janeiro) divulgou no início deste mês o seu Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), um estudo do Sistema Firjan que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

O estudo é realizado exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde, com ano base de 2018.

Na última edição, lançada no início do mês, o estudo mostra que das seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá - apenas Pouso Alegre está numa posição mais confortável que Lavras.

De acordo com os quesitos que avaliam autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez, Pouso Alegre, entre as seis maiores cidades é a mais bem posicionada: ela é a 129ª no ranking nacional, seguida de Lavras, que é a 514ª.

Itajubá é a 767ª no ranking nacional, a frente de Varginha, que ocupa a 843ª posição no país, e Poços de Caldas, que está na 2000ª posição. Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas é a que ocupa o pior lugar no ranking: 2645ª posição.

Extrema ficou em excelente colocação: ocupa a 8ª posição no ranking nacional, e em Minas Gerais Extrema ocupa a primeira posição.

Ainda em Minas Gerais, entre as seis maiores cidades do Sul de Minas, Pouso Alegre é a 8ª, Lavras é a 41ª, Itajubá a 56ª, Varginha a 60ª, Poços de Caldas é a 166ª e Passos ocupa a 253ª posição no ranking mineiro. Pelo índice da Firjan, quando mais próximo de 1, melhor a avaliação do município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras