Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/11/2019 22:30 - Atualizada em: 19/11/2019 20:20
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice
A consulta informal será realizada no dia 5 de dezembro e quatro chapas concorrem

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está vivendo clima de eleição, isso porque em dezembro será realizada uma consulta informal para a escolha do reitor e vice, que substituirão os cargos que hoje são ocupados pelos professores José Roberto Scolforo e Édila Von Pinho.

Quatro chapas foram registradas, a "Ufla Para Todos" encabeçada pelo professor André Vital Saúde, professor do Departamento de Ciência da Computação, que tem como companheiro de chapa o professor Giovanni Francisco Rabelo, do Departamento de Engenharia.

"Somos Todos Ufla", que tem como candidata a reitora a professora Fátima Maria de Souza Moreira, do Departamento de Ciência do Solo. Ela tem como candidato a vice-reitor Júlio Neil Cassa Louzada, do Departamento de Biologia.   

Chapa "Renovação já! Respeito e Responsabilidade", encabeçada pelo professor Francisval de Melo Carvalho, do Departamento de Administração e Economia. Francisval tem como companheiro de chapa o professor Eric Fernandes de Mello Araújo, do Departamento de Ciência da Computação.

Chapa "Unidos Pela Ufla", que concorre ao cargo de reitor o professor João Chrysostomo de Resende Júnior, do Departamento de Medicina Veterinária. João Chrysostomo tem como companheiro de chapa o professor e atual reitor José Roberto Scolforo.

Após a consulta informal, que será realizada no dia 5 de dezembro, uma lista tríplice será enviada ao Ministério da Educação e o presidente Jair Bolsonaro escolhe quem vai dirigir a Universidade pelos próximos quatro anos. Nos governos anteriores a vontade de professores, servidores e alunos era aceita, agora com o novo governo a última palavra será do Chefe da Nação.

A votação do processo de consulta informal à comunidade universitária será realizada no Centro de Convivência da Ufla. Os nomes dos candidatos a Reitor da consulta informal estão distribuídos nesta matéria na ordem alfabética.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras