Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 18/11/2019 09:21 - Atualizada em: 18/11/2019 16:57
Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac promovem Dia S em Lavras
Atos serão realizados em BH e no interior no Estado no dia 19, e visam apoiar a atuação das entidades e incentivar a assinatura de um abaixo-assinado em favor do Sistema Comércio

Presidente dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac em Minas, Valdeci Cavalcante, quando recebia, das mãos de Caio Márcio Goulart, homenagem em Lavras durante inauguração do Sesc 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Para defender um trabalho que promove para a sociedade educação, aprimoramento de mão de obra, amparo à saúde, cultura e esporte, entre outros benefícios, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac irá realizar, na terça-feira, dia 19, o Dia S, com várias mobilizações pelo Estado.

Os atos públicos serão um desdobramento da campanha "Trabalho que valoriza o Brasil", lançada em outubro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A ação visa consolidar a atuação da Fecomércio, Sesc e Senac em todo o Brasil, incentivando à população a aderir a um abaixo-assinado em apoio às atividades do Sistema Comércio. O objetivo é coletar 1 milhão de assinaturas no Brasil.

O vice-presidente da CNC e administrador do Sesc e do Senac em Minas, Francisco Valdeci de Souza Cavalcante, defendeu o papel do Sistema Comércio para o desenvolvimento do país. "Em várias regiões, o Sistema é a única alternativa de atendimento às necessidades básicas da população, acentuadas pelas dificuldades econômicas vividas por vários municípios. Por isso, é tão importante mobilizar a população em favor dessa causa, como fará Minas Gerais com o Dia S."

A presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, endossa os argumentos de Cavalcanti. "Em Minas, defendemos um setor que representa mais de 720 mil empresas, que precisam de apoio para continuar fazendo desse ramo o responsável por mais de 70% do PIB mineiro", argumenta.

Nas demais regiões do Estado, as ações em apoio ao Sistema serão realizadas em diversas cidades. No Sul de Minas, são elas: Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações. Em Lavras na rua Misseno de Pádua, 831, em frente a unidade do Sesc.

Integrados ao Sistema Fecomércio MG, o Sesc e o Senac em Minas são responsáveis por milhões de atendimentos desde 1946 – ano de criação das entidades – e pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos em sete décadas de funcionamento.

Presente em todas as regiões do Estado, o Sesc em Minas conta com 27 unidades fixas e 11 unidades móveis. Com essa estrutura, a instituição acolheu, em 2018, 4,1 mil alunos desde à alfabetização até o reforço no contraturno escolar. Além disso, destacou-se pela quantidade de atendimentos de saúde: quase 460 mil em unidades fixas e empresas, mais 101 mil nas unidades móveis, que contemplam projetos como Sesc Saúde Mulher, OdontoSesc e MedSesc Oftalmologia.

Já o Senac em Minas, em 2018, ofereceu a 113 mil alunos de 169 municípios mineiros mais de 173 cursos presenciais, desde a formação inicial básica até o ensino superior, além de palestras e workshops. Esse portfólio diverso só foi possível graças a vasta estrutura da instituição, que reúne 40 unidades educacionais; o Hotel Escola Senac Grogotó e a Pousada Escola Senac Tiradentes; três restaurantes-escola; e 12 carretas-escola Senac Móvel, que circulam pelo Estado para ofertar cursos profissionalizantes.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras