Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/05/2011 19:44 - Atualizada em: 02/11/2011 12:20
Domingo é dia de adoção na praça de Lavras: "adote um cão amigo e viva com mais alegria" - veja fotos
Um dia para abrir seu coração e adotar um filhote de cachorro, assim tem sido feito em todos os finais de semana na praça pelos voluntários do Parque "Francisco de Assis".

    

        Estudantes da república Locones adotaram um filhote na campanha. Foto: Jornal de Lavras

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O Parque "Francisco de Assis", da Sociedade de Proteção aos Animais, além de recolher cães nas ruas, promove uma campanha de adoção dos animais. No último domingo, dia 22, foi promovido na praça Dr. Augusto Silva, um dia de adoção. A campanha tem como lema, "adote um cão amigo e viva com mais alegria" e foram sete filhotes entregues às pessoas que queriam adotar um animal. Esta foi a quinta semana consecutiva que os voluntários do Parque "Francisco de Assis" promoveram a campanha, ao todo já foram doados 37 filhotes.

O número, apesar de expressivo, ainda é pequeno, considerando que o Parque possui cerca de cem filhotes ainda para serem doados. São filhotes recolhidos nas ruas ou que nasceram no Parque. Quem adota um cachorrinho ganha a castração do animal, isso graças a uma parceria celebrada entre a direção do Parque e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Os filhotes são entregues vermifugados e de banho tomado. No domingo, quando acompanhávamos o trabalho dos voluntários do Parque, presenciamos uma cena bastante interessante: Henrico Abreu Rabelo, uma criança de apenas um ano e um mês, se encantou com um filhote, mas ele não pôde levá-lo, já que seu pai, Giovani Rabelo, explicou que eles moram em apartamento, e lamentou muito não poder fazer a vontade do filho.

Já os estudantes da república "Loscones", que estavam na praça promovendo a divulgação o Festival "Roda Viva", se encantaram com um filhote e o adotaram. O pequeno animal foi batizado na hora com o nome "Texuga".

O Parque "Francisco de Assis" sobrevive com doações e com trabalho voluntário, como dos estudantes da Ufla, que desenvolveram o projeto "Melhores Amigos" que, segundo a voluntária Daniela Patrícia de Carvalho, muito tem ajudado.

Quem quiser adotar um cão adulto ou filhote, também poderá buscá-lo no canil, que fica no Parque "Francisco de Assis", às margens da BR-265, no antigo matadouro municipal.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras