Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/11/2019 15:22 - Atualizada em: 08/11/2019 19:26
Novembro Azul terá atividades nos PSFs de Lavras
O Novembro Azul é um movimento mundial realizado no mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Novembto Azul

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A campanha do Novembro Azul, voltada para a saúde do homem, conta com a participação de cinco PSFs (Programa de Saúde da Família), de Lavras.

No PSF 6, da Vila São Francisco, terá, no dia 12, palestra com alunos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (Ufla), além de aferição de pressão arterial e glicemia capilar. No dia 14, será realizada palestra com a enfermeira do PSF sobre saúde do homem e teste rápido.

No PSF 3, do bairro Cohab, foi realizada uma palestra no dia 4, ministrada por alunos do Curso de Medicina da Ufla, que abordaram o tema do Câncer de Próstata, o segundo câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

O PSF 12, do bairro Jardim Glória, realizará no dia 20, às 13h30, uma palestra e orientações com fisioterapeuta e alunos da fisioterapia e pedidos de exames PSA (Antígeno Prostático Específico) para prevenção. A Idade para a realização do exame é a partir dos 50 anos ou a partir de 45, caso haja histórico da doença na família.

Na unidade do PSF 5, do bairro Vale do Sol, haverá, no dia 13, das 17h às 20h, uma palestra: prevenção do câncer de próstata. Haverá também avaliação odontológica e lanche ao final.

No PSF 1, do bairro Novo Horizonte, no dia 11, o atendimento será unicamente aos homens, neste dia haverá atendimentos durante todo o dia com orientações, palestra, consultas, teste rápido para Hepatites B e C, sífilis e HIV. No período da tarde terá a parceria dos acadêmicos da Ufla - 2º período de medicina em estágio na unidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras