Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/05/2011 18:22 - Atualizada em: 26/05/2011 05:35
Operação da PC prende 4 supostos traficantes no Sul de Minas, um deles em Lavras
Quatro supostos traficantes foram presos na manhã desta quarta-feira, três em Alfenas e um em Lavras. A operação foi denominada "Fim de Linha".

     

        Foto ilustrativa

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma operação denominada "Fim da Linha", coordenada pelo Sexto Departamento de Polícia Civil, com sede em Lavras, prendeu quatro supostos traficantes, um deles suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Alfenas. A operação foi realizada hoje, quarta-feira, dia 25, no Sul de Minas. Na ação, que mobilizou 34 policiais, foram presos Alessandro da Silva Marques e David Moreira de Souza Júnior, em Alfenas, apontado como sócio de Robson Pereira da Silva, chefe do tráfico que também foi preso.

Em Lavras a Polícia Civil prendeu Ricardo Kennedy de Jesus. Segundo o delegado Thiago Ludwig, responsável pela operação, a mobilização dos policiais começou com investigações há dois meses, após a prisão de dois traficantes. A polícia interceptou as ligações telefônicas, monitorou os suspeitos e conseguiu efetuar as prisões. A Polícia Civil descobriu algumas conexões de Robson Pereira Silva com traficantes de outras cidades e apreendeu um quilo de cocaína em Santo Antônio do Amparo, na segunda-feira, dia 23.

Ricardo Kennedy de Jesus, que foi preso em Lavras, tem em sua ficha corrida, um atropelamento que resultou numa morte e na mutilação de outra pessoa, na madrugada do dia 16 de novembro de 2002. As enfermeiras Cristiane Aparecida de Carvalho Tomé, na época com 22 anos, e Suely Cléa Garcia, na época com 25 anos, estavam num telefone público na rua Chagas Dória, esquina com a rua professor Urbano de Mesquita, às 4h da madrugada de sábado, dia 16 de novembro de 2002. Cristiane, depois de sair de uma festa de confraternização dos funcionários do Hospital Vaz Monteiro, onde ela trabalhava, estava ligando para sua casa para avisar que dormiria na casa de sua colega Suely.

Quando Cristiane tentava fazer a ligação, surgiu o veículo Golf, placa GRM-2804, de Lavras, dirigido em alta velocidade pelo auxiliar de confeitaria Ricardo Kennedy de Jesus, na época, com 21 anos. Segundo informações de testemunhas, ele perdeu o controle direcional do veículo, subiu no passeio e atropelou as duas moças.

As duas enfermeiras foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o hospital, mas uma delas, Cristiane, morreu 8 horas depois do acidente, e a outra, Suely, perdeu uma perna. Ele estava embriagado, segundo o delegado que registrou a ocorrência, Oswaldo Wirmman Júnior. Na época ele pagou uma fiança de R$ 100 e ganhou a liberdade.

Ele foi julgado e apenado a 9 anos de prisão em 2006, mas o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em face de um erro na formulação dos quesitos. Em 2008 ele foi levado a júri novamente, foi apenado a 7 anos em regime semi-aberto. Ele desapareceu e estava sendo procurado pela Justiça, quando foi preso no dia 2 de dezembro do ano passado, depois foi colocado em liberdade novamente.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

Leia a notícia publicada pelo Jornal de Lavras quando Ricardo Kennedy de Jesus foi preso em dezembro de 2010:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras