Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Golpe /


Publicada em: 06/11/2019 12:30 - Atualizada em: 06/11/2019 20:20
Mais de cem pessoas em Minas Gerais caem em golpes diariamente
Várias das modalidades criminosas aplicadas por golpistas já fizeram vítimas em Lavras

Foto meramente ilustrativa extraída do site www.mutumnoticias.com 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, de Belo Horizonte, fez um levantamento de todos os crimes de estelionato aplicados no Estado e descobriu que mais de cem mineiros caem nas mãos de golpista diariamente. De janeiro até agosto, foram registrados em toda Minas Gerais mais de 31 mil casos no Estado, pior ainda é que descobriram também que esta modalidade criminosa não para de crescer há quatro anos.

Os crimes são variados, vão desde delitos praticados como o "achadinho", aquele que o golpista deixa cair no chão uma correntinha e outro bandido recolhe e pede ajuda a vítima quando o suposto dono aparece e promete uma recompensa para os dois, no final a vítima perde dinheiro e outros pertences.

Outra modalidade muita usada é a do SMS: a vítima recebe um "torpedo informando que foi contemplada" com um prêmio, porém, para recebe-lo tem que fazer um depósito numa agência bancária.

Também tem o golpe dos "documentos roubados e falsificados", quando o criminoso abre conta bancária, pega empréstimo e some, deixando o prejuízo para o verdadeiro dono dos documentos.

O "bilhete premiado", normalmente aplicado em pessoas mais humildes ou sem instrução, que consiste em pedir a vítima para resgatar o prêmio, para isso, pede garantia como dinheiro e jóias. 

Tem também o golpe do "benção tia/tio": o golpista liga e se identifica como sobrinho da vítima e que teve um problema, seu carro quebrou na estrada e precisa pagar o socorro e as peças e pede dinheiro emprestado. 

Tem também os das "mensagens premiadas", das vendas de "carro, terreno ou casa", do depósito com "envelope vazio", da "troca de mangueirinha do botijão", da "conta de luz" e tantos outros. Todas estas modalidades já fizeram vítimas também em Lavras.

De acordo com o levantamento realizado pela 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, de Belo Horizonte, em 2016 foram aplicados em todo o estado de Minas 21.720 golpes; em 2017, foram aplicados 24.754 golpes; em 2018, foram 25.898; e em 8 meses deste ano, já são 31.762. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homem morreu afogado no rio Grande, em Ribeirão Vermelho Justiça condena empresa por morte de peixes em 2016 na Usina do Funil
   
Acidente envolvendo moto e carro deixou motociclista gravemente ferido em Lavras Lavras não terá retorno das aulas no dia 5 de outubro
   
Minas Consciente: Lavras retrocederá para a Onda Amarela Termina dia 30 o prazo para negociar débitos junto à Cemig sem juros
   
Trânsito na Ponte de Ferro, entre Ijaci e Itumirim, foi liberado nesta quarta-feira Governo Estadual anuncia início do retorno das aulas presenciais em Minas Gerais
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras