Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/11/2019 19:50 - Atualizada em: 03/11/2019 00:34
Flores, velas, orações, lágrimas e muita saudade nos cemitérios de Lavras
Foi um dia de lembranças e orações nos três cemitérios da cidade

Túmulos ficaram coloridos com as flores depositadas pelos parentes e amigos dos mortos. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Muita gente passou na manhã de hoje, Dia de Finados, pelos três cemitérios de Lavras. Missas foram celebradas nos três Campos Santos da cidade.

Devido a grande movimentação, um esquema de segurança no trânsito foi montado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtrans) durante as visitas, mas nenhum incidente foi registrado, apesar da intensa movimentação de veículos próximos aos cemitérios da cidade.

O tempo colaborou, não choveu e não fez calor excessivo, isso ajudou os lavrenses a prestarem suas homenagens aos parentes sepultados nos cemitérios da Saudade, Parque da Paz e São Miguel, neste último, as sepulturas mais visitadas, como em todos os anos, foram a do vigário José Bento e da menina Maria Regina de Assis.

Próximo aos cemitérios Saudade e São Miguel, veículos chegaram cedo e estacionaram em pontos estratégicos para comercializar flores e velas. Missas foram celebradas nos três cemitérios e as capelas ficaram lotadas.

Membros da igreja Adventista ficaram estrategicamente na frente do portão principal do cemitério São Miguel, segurando uma faixa através da qual ofereciam abraços às pessoas, uma forma carinhosa de consolar quem foi até lá depositar flores e orar pelos seus parentes e amigos.

Os Espíritas distribuíram orações nos portões para os visitantes, eram orações de conforto, além de muita mensagens atribuídas a Chico Xavier.

No São Miguel e Saudade, os portões foram abertos às 6h e fechados às 19h. Neles foram celebradas missas 8h e às 16h30. No cemitério Parque da Paz também teve celebração de missa às 8h, os portões daquele Campo Santo foram abertos às 7h e fechados às 18h para visitas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras