Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/11/2019 17:35 - Atualizada em: 01/11/2019 23:57
Engenheiro libera o prédio que havia sido interditado nesta quinta-feira em Lavras
Os moradores do prédio do Jardim Fabiana que tiveram que deixar seus apartamentos já foram liberados para voltar

Edifício que havia sido interditado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores do prédio da rua 20 de Novembro, no bairro Jardim Fabiana, que tiveram que deixar seus apartamentos às pressas na tarde de ontem, quinta-feira, dia 31, depois que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros determinaram sua evacuação devido a trincas na estrutura, já podem voltar para casa. 

Na manhã de hoje, sexta-feira, dia primeiro, o engenheiro Pedro Márcio Laurente, que foi responsável técnico pela obra em 1989, vistoriou o prédio acompanhado de outros engenheiros, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, e liberou os apartamentos.

Segundo o engenheiro Pedro Márcio Laurente, o que ocorreu foi a falta de manutenção no prédio, e as trincas, segundo ele, não são no concreto, e sim no revestimento, no reboco que reveste os pilares.

Com o aparecimento das trincas, no decorrer dos anos ocorreu também uma infiltração e, com isso, o concreto caiu e deixou exposta a ferragem da estrutura, que oxidou. Mas isso, segundo ele e os demais engenheiros que acompanharam a visita, não coloca em risco a estrutura do prédio. Ele ressaltou que a manutenção é fundamental para a preservação de qualquer prédio ou casa, e espera que isso sirva de exemplo para outros condomínios.

O engenheiro Pedro Laurente falou que todos já podem voltar para seus apartamentos e que as obras de manutenção poderão ser realizadas com os moradores no prédio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras