Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/10/2019 21:40 - Atualizada em: 31/10/2019 11:44
Polícia do Meio Ambiente prende, em Rosário, três envolvidos em crimes ambientais
Os criminosos foram presos e tiveram os pássaros recolhidos, as gaiolas e alçapões destruídos e terão que pagar pesadas multas

Foto: PM

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Patrulha Rural empreendeu no início desta semana, uma operação na Comunidade do Rosário, distrito de Itumirim, e apreendeu pássaros da fauna brasileira, gaiolas e armadilhas, além de três criminosos que agiam às margens da lei, aprisionando pássaros nativos.

Na casa de um deles, um homem de 67 anos, os policiais encontraram cinco pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro. No local havia ainda uma armadilha, conhecida como alçapão, usada para captura dos pássaros. Ela estava com milho triturado, pronta para atrair mais aves para serem presas. O homem recebeu voz de prisão.

Já em outra propriedade, a equipe fez contato com um homem de 20 anos, e encontrou ali 4 pássaros da fauna silvestre também mantidos em cativeiro. O homem também foi preso em flagrante e os pássaros recolhidos.

Em uma terceira propriedade, os policiais fizeram contato com um rapaz de 19 anos e encontraram em sua casa outra ave mantida em cativeiro, sem autorização. O rapaz também foi preso e a ave recolhida.

Todos os pássaros e os materiais apreendidos foram levados para a Companhia da Polícia Militar do Meio Ambiente, onde as aves, após avaliação do médico veterinário, serão reintroduzidas na natureza e as gaiolas e alçapões destruídos.

Os três responderão a processo por crime ambiental, receberam pesadas multas e tiveram seus nomes envolvidos em crime ambiental, o que lhes renderá muitos aborrecimentos futuros.

Se você souber de alguém que aprisiona pássaros ou outro animal da fauna brasileira, denuncie para a Polícia do Meio Ambiente, seu nome será preservado. Você pode fazer a denúncia de forma anônima também.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras