Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/10/2019 17:01 - Atualizada em: 31/10/2019 08:38
Coqueiral realizará o 10º Encontro de Folias de Reis
O encontro é regional e aquela cidade estará recebendo representações de diversas cidades do Sul de Minas, inclusive de Lavras

Imagem ilustrativa do encontro realizado na praça Augusto Silva, em Lavras, em 2014. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A cidade de Coqueiral, no Sul de Minas, vai realizar neste domingo, dia 3, o tradicional encontro de Embaixada de Reis, este ano o evento entrou em sua décima edição. O 10º Encontro de Folia de Reis de Coqueiral vai reunir grupos de diversas cidades da região, inclusive de Lavras.

A iniciativa de promover este evento é da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Coqueiral. As apresentações terão início às 9h, antes porém, será servido aos participantes um café de confraternização em seguida, será celebrada uma missa pelo padre Benedito Aluísio Ferreira.

O evento será realizado na Quadra Poliesportiva do Estádio Municipal "Olímpio Lasmar". Após a missa e as apresentações dos grupos da região, será servido um almoço a todos os participantes do tradicional encontro.

A Folia de Reis ou Embaixada de Reis simboliza a visita dos três reis magos - Gaspar, Melchior e Baltazar - ao menino Jesus. Pegando o exemplo dos magos, hoje os participantes da Folia levam às casas da comunidade a representação da longa caminhada dos três reis magos para encontrar a sagrada família de Jesus em Jerusalém.

Segundo a tradição, quem acolhe os reis visitantes é abençoado. Toda a trajetória, que faz parte do folclore brasileiro, é realizado por meio de cânticos, que entoam versos preservados de geração em geração de forma oralizada, e melodias extraídas de instrumentos como a viola, violão e outros mais simples, como a rabeca artesanal, por exemplo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras