Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/10/2019 18:55 - Atualizada em: 28/10/2019 17:33
"Verde que te quero verde". Prefeitura de Lavras está doando mudas para arborização
As mudas são saudáveis, de espécies diversas, próprias para arborização e são doadas

As mudas estão prontas para serem plantadas em arborização de praças, ruas, quintais e jardins. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As pessoas as vezes não se atentam para importância de se ter uma árvore em casa, no jardim, no quintal ou até mesmo na calçada em frente à sua casa. A árvore pode providenciar as necessidades de oxigênio para nossa existência; retém o CO2; elas podem reduzir a incidência de asma, câncer de pele e doenças relacionadas ao estresse, pois ajudam a diminuir a poluição do ar, promovem sombreamento e um ambiente atrativo, calmo e adequado para recreação; ajudam a reduzir em até 10% o consumo de energia por meio do efeito de moderação climática local; desenvolvem um papel importantíssimo no ecossistema pois são responsáveis por manter mais de 50% da biodiversidade; as árvores reduzem poluição sonora e os ventos, mantendo umidade do ar e chuvas regulares; fornecem base para produtos como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas e pigmentos; promovem saúde dos solos e evitam erosão com suas raízes, e é uma beleza natural para nossos olhares e almas.

Sabendo disso e de outras importâncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está recebendo pedidos de pessoas que queiram ter uma árvore em casa, a Secretaria vai fornecer a muda e orientação de como plantá-la e cuidar.

Mas atenção, os pedidos podem ser formulados até o dia 29, terça-feira. Quem tem interesse em embelezar seu quintal ou a fachada de sua casa, essa é a oportunidade. As mudas oferecidas pela Secretaria são de grande porte.

Você pode ligar para (35) 3694-4054 e falar com os técnicos da Secretaria, especifique o espaço disponível para que eles providenciem a muda de acordo com sua disponibilidade.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras