Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 25/10/2019 14:05 - Atualizada em: 25/10/2019 19:54
Destruição e morte no Sul de Minas por causa de temporal de granizo
Autoridades da cidade de Santa Rita do Sapucaí estão ainda avaliando a destruição provocada pelo temporal de granizo que durou meia-hora

Paisagem de países escandinavos surpreendeu todos os moradores do Sul de Minas e principalmente os santa-ritenses. Fotos: Redes sociais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Um forte temporal, com vento e com queda de granizo, desabou na tarde de ontem, quinta-feira, dia 24, sobre a cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Uma mulher morreu, veículos e imóveis ficaram destruídos.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que a mulher que faleceu foi atingida por uma árvore de eucalipto que se partiu durante a tempestade. Segundo a corporação, ela tinha ido se abrigar embaixo da árvore para se esconder da chuva, que durou cerca de 30 minutos. 

Ainda de acordo com os bombeiros, eles atenderam ocorrências de casas destelhadas e quedas de árvores. A destruição naquela cidade foi tão extensa que até agora, no início da tarde desta sexta-feira, ainda não era possível ter um balanço dos estragos na cidade. O granizo também derrubou a estrutura de um posto de gasolina, onde ninguém se feriu.

No trânsito, houve acidentes em diversas vias do município, além de rodovias importantes do Sul de Minas. Na BR-459, no sentido Itajubá e também na ligação com Pouso Alegre, a quantidade de granizo foi tão grande que as vias precisaram ser interditadas por cerca de meia hora.

Carros e ônibus também tiveram avarias por causa das pedras de gelo. Segundo a Polícia Militar, apesar das perdas materiais, foram poucos os relatos de feridos. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que 5 mil consumidores ficaram sem luz por causa da chuva. 

O governador Romeu Zema gravou um áudio na manhã de hoje, sexta-feira, dia 25, se solidarizando com os moradores da cidade. Zema disse que a Defesa Civil do Estado estará avaliando os danos e em tudo que for possível a cidade será atendida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras