Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/10/2019 08:20 - Atualizada em: 24/10/2019 13:39
GTC encerra participação no Festival Nacional do Teatro com 7 prêmios
O Grupo de Teatro Construção (GTC) recebeu 9 indicações e levou 7 prêmios, o GTC é o mais antigo grupo em atividade em Lavras

Os atores de Lavras são premiados em todos os festivais que participam. Fotos: Gabriela Passos e Zeca Festucci

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O grupo de teatro mais antigo e tradicional de Lavras, o GTC (Grupo de Teatro Construção) participou entre os dias 16 e 19 deste mês do VI Festival Nacional de Teatro (FESTA), em Araguari, na região Nordeste do Triângulo Mineiro, o grupo representou Lavras com o espetáculo "O Médico Saltador", sendo um dos espetáculos mais bem premiados do festival.

"O Médico Saltador" é uma peça do francês Jean-Baptiste Poquelin, o Molière, como era conhecido artisticamente. Molière (1622-1673), fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costumava fazer crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell'Arte, o espetáculo garantiu várias risadas dos "festeiros".

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o Grupo Teatro Construção apresenta esta peça em algum festival nacional de artes cênicas. Em 2015, o GTC participou do XV FACE (Festival Nacional de Artes Cênicas) de Conselheiro Lafaiete MG com "O Médico Saltador". Na oportunidade, o grupo conquistou quatro indicações, sendo premiado em duas delas: Melhor Direção (Ricardo Calixto); Melhor Ator Coadjuvante (Ricardo Calixto); Prêmio Melhor Ator (Gabriel Amaral); e Prêmio Melhor Cenário.

Com uma nova roupagem o Grupo de Teatro Construção conquistou em Araguari nove indicações e dentro delas, sete prêmios na categoria Teatro de Rua, sendo: Melhor Cenário, Melhor Figurino (Rafaella Anielly), Melhor Maquiagem (Rafaella Anielly), Melhor Atriz (Nina Rufato), Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Terra), Melhor Direção (Ricardo Calixto), Melhor Espetáculo, além da indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Letícia Rufato e Melhor Ator, para Ricardo Calixto.

O Grupo de Teatro Construção sobrevive pelo amor à arte, contando sempre com a ajuda de instituições e empresas que acreditam no trabalho realizado, sendo elas: Ufla (Universidade Federal de Lavras); Beto Placas; Ideia Brasil Publicidade e Laveli Fiat.

O Médico Saltador, de Molière é uma tradução e adaptação de Ernani Augustus e Ricardo Calixto e tem como elenco Nina Rufato, Letícia Rufato, Cristian Magalhães, Ricardo Calixto, Paulo Terra e Rafaella Anielly.

O figurino ficou a cargo de Rafaella Anielly; a iluminação de Letícia Rufato; a trilha sonora de Nina Rufato, operação de trilha a cargo de Bruna Campos, maquiagem de Rafaella Anielly, execução da maquiagem Rafaella Anielly, Paulo Terra e Zeca Festucci; direção de palco de Ricardo Calixto, preparação corporal Ricardo Calixto e fotografia e filmagem Gabriela Passos e Zeca Festucci.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras