Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/10/2019 14:20 - Atualizada em: 21/10/2019 00:15
Lavras e Varginha fecharam setembro com saldo negativo na geração de empregos
Os dados são do Caged, do Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro

Imagem ilustrativa do MTb

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Pelo segundo mês consecutivo, Lavras teve um déficit na geração de empregos em decorrência do agronegócio, sobretudo o fim da colheita do café. Além de Lavras. A cidade de Varginha também registrou déficit.

A cidade de Três Pontas foi a mais afetada com o fim da colheita do café: em dois meses, foram demitidas 655 pessoas naquela cidade.

Das seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá - apenas duas cidades tiveram desempenho negativo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia do governo de Jair Bolsonaro.

Poços de Caldas em setembro teve um saldo positivo de 219 empregos formais, naquela cidade o que mais empregou foi a prestação de serviços, como a rede hoteleira, por exemplo. Pouso Alegre desta vez gerou menos empregos que Poços de Caldas, foram 171 novas vagas de empregos formais. O setor que mais empregou em Pouso Alegre foi o de serviço e o que mais desempregou foi o agronegócio.

Varginha sofreu queda em dois setores: comércio, que demitiu em setembro 10 pessoas, e o agronegócio, que gerou um desemprego de 216 pessoas.

Em Varginha o serviço também foi os setor que maio empregou em setembro.

Passos teve um saldo positivo na geração de empregos, aquela cidade abriu 179 nova vagas e o setor que mais empregou em Passos foi o comércio e o que mais demitiu foi a construção civil.

Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de setembro com um saldo negativo, neste mês foram demitidas 97 pessoas, sendo 91 demissões decorrentes do agronegócio. Os setores que mais geraram empregos em Lavras no mês de setembro foram a prestação de serviço e a construção civil.

Itajubá teve um bom desemprenho na geração de empregos no mês de setembro, naquela cidade foram abertas 185 novas vagas de empregos, sendo as duas maiores frentes foram a indústria de transformação e a prestação de serviço.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras