Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 18/10/2019 13:50 - Atualizada em: 19/10/2019 19:00
Inscrições abertas para o Ufla Faz Extensão: mais de 30 cursos gratuitos
As inscrições para as atividades do Ufla Faz Extensão serão feitas em duas etapas: pela internet e presenciais no dia do evento

Feira de Artesãos e Agricultores, do Ufla Faz Extensão de 2018. Foto: Ascom/Ufla  

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O III Ufla Faz Extensão será realizado na quarta-feira, dia 23, com extensas atividades gratuitas. O evento busca aproximar a sociedade da Universidade e atender a demanda de cursos da comunidade. Pelo menos 30 atividades serão apresentadas. São cursos ministrados gratuitamente para a população em horários diversos, alguns durante a manhã e outros durante todo o dia. 

O Departamento de Administração da Universidade Federal de Lavras (Ufla) oferecerá três cursos: Como elaborar o modelo de Negócios? ministrado por Daniela Meirelles Andrade; Oficina de gestão financeira e gestão de tempo, ministrada por Paulo Henrique, e Participação social, Política e Políticas Públicas, que ficará a cargo de Júlia Moretto Amâncio.

Já o Departamento de Agricultura oferecerá quatro atividades: Palestras sobre Fruticultura e Visita técnica no pomar da Ufla, palestrante Paula Nogueira Curi; Preparo e uso de chás medicinais, por Suzan Kelly Vilela Bertolucci; Plantas medicinais: aromas e sabores, pelo professor José Eduardo Brasil Pereira Pinto, e Minicurso: produção de mudas de hortaliças, ministrado por Ariana Lemes da Costa.

O Departamento de Biologia estará oferecendo aos interessados o curso de Fermentação Láctea para Produção de Iogurte, pela professora Rosane Freitas Schwan.

O Departamento de Ciência da Computação vai oferecer o curso de Introdução ao LaTex, ele será ministrado por Bruno de Abreu Silva.

O Departamento de Ciência do Solo estará oferecendo o curso de Amostragem de solo: o primeiro passo para o manejo da fertilidade do solo, o curso será ministrado por Wigor Rocha Capanema.

O Departamento de Ciência dos alimentos, colocará à disposição dos interessados seis atividades, o primeiro será: Peixe na Mesa: maneiras simples de consumir pescado regularmente, ministrado por Maria Emília de Sousa Gomes; Elisângela Elena Nunes Carvalho vai ministrar o curso de Processamento de alimentos de origem vegetal e Reaproveitamento de resíduos da indústria de Alimentos, este cursos será ministrado às 8h e às 14h; Agroecologia: Como ter acesso a alimentação sustentável e de qualidade? Ministrado pela professora Olga Lúcia Mondragón Bernal; Fabricação de Massas alimentícias, pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), e Alimentos de baixo custo que trazem benefícios para a saúde, por Ellen Cristina Souza.

O Departamento de Ciência da Saúde vai oferecer o curso de Educação em Saúde em Doença Negligenciadas para Profissionais da Saúde e Educação, ministrado pela médica Joziana Muniz de Paiva Barçante.

O Departamento de Direito também abriu suas portas para a comunidade e oferecerá dois cursos, o primeiro será Direitos, ministrado por Luciana Berlini - Observatório das Famílias, o segundo será de Resíduos Sólidos no Brasil: Desafios presentes, potenciais soluções futuras e a importância da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, por Ana Luiza Garcia Campos.

O Departamento de Educação Física também estará oferecendo dois cursos: Escalada Esportiva, pelo professor Raoni P. T. Machado, e Iniciação esportiva nas modalidades do Paradesporto, por Nathália Maria Resende.

O Departamento de Engenharia oferecerá Diferentes tipos de combustíveis: qualidade e especificação, pelo professor Irineu Petri Júnior.

O Departamento de Medicina Veterinária oferecerá o curso: Os pontos principais para se entender as IN's 76 e 77, e como se adequar a elas. É um curso específico e será ministrado por Ronaldo Carvalho Macedo.

O Departamento de Nutrição colocará à disposição dos interessados o curso de Alimentação e Nutrição para Prevenção de Doenças, ele será ministrado por Ívina Catarina de Oliveira Guimarães.

O Departamento de Zootecnia vai oferecer cinco cursos: Curso: Formulação de Dietas para Vacas Leiteiras, pelo professor Marcos Neves Pereira; Amansamento e interação com calopsitas, professor Carlos Eduardo do Prado Saad; Noções básicas sobre horsemanship (interação homem-cavalo), por Raquel Silva Moura; Produção de Ovos em Sistema Alternativo (Ovos Caipiras), por Edison José Fassani, e Conceitos básicos para produção de frangos em sistema caipira, curso também ministrado pelo professor Edison José Fassani.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras