Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 18/10/2019 13:50 - Atualizada em: 19/10/2019 19:00
Inscrições abertas para o Ufla Faz Extensão: mais de 30 cursos gratuitos
As inscrições para as atividades do Ufla Faz Extensão serão feitas em duas etapas: pela internet e presenciais no dia do evento

Feira de Artesãos e Agricultores, do Ufla Faz Extensão de 2018. Foto: Ascom/Ufla  

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O III Ufla Faz Extensão será realizado na quarta-feira, dia 23, com extensas atividades gratuitas. O evento busca aproximar a sociedade da Universidade e atender a demanda de cursos da comunidade. Pelo menos 30 atividades serão apresentadas. São cursos ministrados gratuitamente para a população em horários diversos, alguns durante a manhã e outros durante todo o dia. 

O Departamento de Administração da Universidade Federal de Lavras (Ufla) oferecerá três cursos: Como elaborar o modelo de Negócios? ministrado por Daniela Meirelles Andrade; Oficina de gestão financeira e gestão de tempo, ministrada por Paulo Henrique, e Participação social, Política e Políticas Públicas, que ficará a cargo de Júlia Moretto Amâncio.

Já o Departamento de Agricultura oferecerá quatro atividades: Palestras sobre Fruticultura e Visita técnica no pomar da Ufla, palestrante Paula Nogueira Curi; Preparo e uso de chás medicinais, por Suzan Kelly Vilela Bertolucci; Plantas medicinais: aromas e sabores, pelo professor José Eduardo Brasil Pereira Pinto, e Minicurso: produção de mudas de hortaliças, ministrado por Ariana Lemes da Costa.

O Departamento de Biologia estará oferecendo aos interessados o curso de Fermentação Láctea para Produção de Iogurte, pela professora Rosane Freitas Schwan.

O Departamento de Ciência da Computação vai oferecer o curso de Introdução ao LaTex, ele será ministrado por Bruno de Abreu Silva.

O Departamento de Ciência do Solo estará oferecendo o curso de Amostragem de solo: o primeiro passo para o manejo da fertilidade do solo, o curso será ministrado por Wigor Rocha Capanema.

O Departamento de Ciência dos alimentos, colocará à disposição dos interessados seis atividades, o primeiro será: Peixe na Mesa: maneiras simples de consumir pescado regularmente, ministrado por Maria Emília de Sousa Gomes; Elisângela Elena Nunes Carvalho vai ministrar o curso de Processamento de alimentos de origem vegetal e Reaproveitamento de resíduos da indústria de Alimentos, este cursos será ministrado às 8h e às 14h; Agroecologia: Como ter acesso a alimentação sustentável e de qualidade? Ministrado pela professora Olga Lúcia Mondragón Bernal; Fabricação de Massas alimentícias, pelo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), e Alimentos de baixo custo que trazem benefícios para a saúde, por Ellen Cristina Souza.

O Departamento de Ciência da Saúde vai oferecer o curso de Educação em Saúde em Doença Negligenciadas para Profissionais da Saúde e Educação, ministrado pela médica Joziana Muniz de Paiva Barçante.

O Departamento de Direito também abriu suas portas para a comunidade e oferecerá dois cursos, o primeiro será Direitos, ministrado por Luciana Berlini - Observatório das Famílias, o segundo será de Resíduos Sólidos no Brasil: Desafios presentes, potenciais soluções futuras e a importância da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, por Ana Luiza Garcia Campos.

O Departamento de Educação Física também estará oferecendo dois cursos: Escalada Esportiva, pelo professor Raoni P. T. Machado, e Iniciação esportiva nas modalidades do Paradesporto, por Nathália Maria Resende.

O Departamento de Engenharia oferecerá Diferentes tipos de combustíveis: qualidade e especificação, pelo professor Irineu Petri Júnior.

O Departamento de Medicina Veterinária oferecerá o curso: Os pontos principais para se entender as IN's 76 e 77, e como se adequar a elas. É um curso específico e será ministrado por Ronaldo Carvalho Macedo.

O Departamento de Nutrição colocará à disposição dos interessados o curso de Alimentação e Nutrição para Prevenção de Doenças, ele será ministrado por Ívina Catarina de Oliveira Guimarães.

O Departamento de Zootecnia vai oferecer cinco cursos: Curso: Formulação de Dietas para Vacas Leiteiras, pelo professor Marcos Neves Pereira; Amansamento e interação com calopsitas, professor Carlos Eduardo do Prado Saad; Noções básicas sobre horsemanship (interação homem-cavalo), por Raquel Silva Moura; Produção de Ovos em Sistema Alternativo (Ovos Caipiras), por Edison José Fassani, e Conceitos básicos para produção de frangos em sistema caipira, curso também ministrado pelo professor Edison José Fassani.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras