Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 18/10/2019 12:15 - Atualizada em: 19/10/2019 14:38
Dia D de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado em Lavras e em todo o país
O sarampo é uma infecção viral que é grave para crianças, mas de fácil prevenção por meio de vacina

Imagem ilustrativa extraída do site alimentacao,esporte & saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Amanhã, sábado, dia 19, será realizado em todo o Brasil o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Dividida em duas etapas, esta primeira fase da campanha, que seguirá até o dia 25, sexta-feira, busca imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.

O Dia D de Mobilização é uma data em que os postos de saúde de todo o país estarão abertos, incentivando que os públicos elegíveis para a vacinação compareçam e se imunizem contra o sarampo. Somente em Minas Gerais, serão cerca de 4 mil postos de vacinação em funcionamento. Em todo o estado ainda há uma estimativa de 770.545 crianças - de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias - não vacinadas.

Em Lavras, segundo a coordenadora do setor de imunização, Michelli Vassalo, a campanha terá também o objetivo de colocar em dia os cartões de vacinação,. De acordo com a Coordenadora, quem levar o cartão de vacinação, independentemente da idade e que tiver vacinas pendentes, serão imunizados.

Segundo Michelli, os postos de saúde de Lavras estarão abertos amanhã de 8h às 16h30, sem intervalo de horário de almoço.

A na segunda etapa, a ser realizada de 18 de novembro ao dia 30 do mesmo mês, será o momento para os jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, se vacinarem. Para essa fase, o Dia D de Mobilização está marcado para 30 do mesmo mês.

No ano passado Lavras atingiu a meta na campanha de vacinação contra a pólio e contra o sarampo. Segundo a página do Ministério da Saúde, a campanha contra a pólio fechou com 97,82% e a campanha de vacinação contra o sarampo atingiu a casa dos 97,69%. Como a meta é de 95%, a campanha foi acima do estipulado. Este ano a coordenadora do setor de imunização, Michelli Vassalo, espera que a meta também seja cumprida, para isso, é importante a participação dos pais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras