Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/10/2019 12:16 - Atualizada em: 16/10/2019 18:21
Varginha e Três Corações são as cidades mais violentas no Sul de Minas, segundo dados do Governo de Minas
Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado ontem, terça-feira, dia 15

Imagem ilustrativa: Levantamento sobre a violência 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou ontem, terça-feira, dia 15, os resultados alcançados de forma integrada pelas forças de Segurança na redução da violência, nos nove primeiros meses do ano, para crimes monitorados pelo Observatório de Segurança Pública.

Os dados utilizados foram extraídos no Armazém de Dados do Sistema Integrado de Defesa Social, em seu módulo do Registro de Evento de Defesa Social (REDS). O Armazém compila todos os REDS registrados em Minas Gerais, para todas as naturezas previstas. Por se tratar de um sistema integrado, ele abrange notificações registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo. 

Lavras é sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e das cidades que são subordinadas a Lavras, Varginha e Três Corações lideram os registros de crimes como: violentos, estupro, roubo e homicídio tentado.

No item dos homicídios consumados, Campo Belo lidera, seguida de Varginha, Lavras, Três Corações, Boa Esperança e Três Pontas.

Sobre homicídios tentados, Varginha é a cidade onde mais se registrou esta modalidade criminosa, seguida de Três Corações, Lavras, Três Pontas, Campo Belo, Boa Esperança e Oliveira.

Crimes violentos Varginha também lidera a lista, seguida de Três Corações, Lavras e Campo Belo.

Sobre estupros consumados, Três Corações está na frente, seguida de Varginha, Lavras, Oliveira, Três Pontas, Boa Esperança e Campo Belo. Já o item roubos, Varginha lidera seguida de Três Corações, Lavras, Campo Belo, Três Pontas, Oliveira e Boa Esperança. 

O que chama a atenção é a diminuição do número de homicídios, que caiu 17,5% no Sul de Minas. No estado todo, a queda foi um pouco menor, de 15%.

Já sobre tentativas de homicídio, foi registrado um pequeno aumento na região do Sul de Minas. O número de ocorrências pulou de 123 para 134, registrando uma alta de 8,9%. Os roubos no Sul de Minas caíram 28,38%, e o número de furtos também caiu, com 13,22% casos a menos na região da 6ª Risp com sede em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras