Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 13/10/2019 17:35 - Atualizada em: 14/10/2019 07:57
MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano
Foram desbloqueados 47,2% do montante contingenciado

Vista parcial do campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que agora poderá dar continuidade às atividades da Universidade. Foto: Biopar/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério da Educação (MEC) desbloqueou quase R$ 7,7 milhões do orçamento da Universidade Federal de Lavras (Ufla), dinheiro que é usado no custeio da Ufla, o valor corresponde a 47,2% do montante que foi bloqueado do orçamento da Universidade, no início do ano. O desbloqueio da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC) permitirá a continuidade das atividades da Universidade, com especial atenção ao ensino e ao pagamento em dia de todas as contas de seus custeio.

Ainda não foi possível liberação de investimento e outras rubricas importantes para a Universidade, como, por exemplo, recursos para o hospital veterinário e outros. Por isso, será dada continuidade ao plano de adiar aquelas atividades que assim podem ser consideradas, tais como apoio a congressos, passagens, diárias, aquisição de equipamentos, aliados aos esforços para economizar 25% do consumo de energia elétrica, dentre outros.

O valor desbloqueado deu um alento à Universidade Federal de Lavras, pois, se não fosse a liberação dos recursos contingenciados os impactos seriam muito negativos para as atividades acadêmicas. Entretanto, a Diretoria Executiva continua fazendo gestões junto ao MEC para o descontingenciamento de todo o orçamento, incluindo rubrica capital e apresentando projetos, como sempre fez, na busca de recursos adicionais ao orçamento, para prover o pleno funcionamento da Universidade e o seu crescimento.

Os recursos, em custeio, alcançam despesas como: o fornecimento de materiais para aulas práticas nos mais de 250 laboratórios da Instituição; a compra de materiais de consumo para serviços administrativos; a manutenção dos serviços terceirizados que envolvem trabalhadores de várias categorias; os custos com combustível, energia elétrica, telefonia, pagamento de bolsas a estudantes dentro do programa institucional de bolsas, despesas com restaurante universitário, assistência à saúde e manutenção geral dos 300 mil metros quadrados de área construída, acrescendo-se uma área total de 460 hectares no campus, além de duas fazendas onde são realizadas pesquisa e extensão, em suporte à pós-graduação.

 Com informações da Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras