Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/10/2019 13:17 - Atualizada em: 11/10/2019 18:13
Alunos de Lavras foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Eles foram premiados também na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, os alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze

Estudantes observam os corpos celestes através de telescópio e são orientados por professores. Imagem ilustrativa extraída do site: significado dos sonhos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), instituições responsáveis há 22 anos pela realização das Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes, evento que é realizado anualmente em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), órgãos vinculados ao Ministério da Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o patrocínio da Universidade Paulista (UNIP), premiaram duas escolas particulares e alunos da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Dois alunos da Ufla que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes, receberam medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata.

O Instituto Presbiteriano Gammon foi a instituição de ensino que mais recebeu prêmios, ao todo foram 21 medalhas, sendo 9 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze. 

Os alunos da Escola Cooperativa Gralha Azul receberam 5 medalhas, sendo uma de outro, duas de pratas e duas de bronze.

Ao todo foram premiados em Lavras 28 alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e da Mostra Brasileira de Foguetes.

No próximo ano, em 2020, será realizada a 23ª edição da Olimpíada e a 14ª Mostra Brasileira de Foguetes, promovidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), o evento do próximo ano está marcado para ser realizado no dia 15 de maio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras