Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 11/10/2019 10:39 - Atualizada em: 11/10/2019 15:07
Músico lavrense integra lista da premiação Focus Brasil Awards Milão
O voto estará aberto até o dia 15, terça-feira. Vote marcando uma opção em cada categoria

Ewerton de Brito. Foto extraída do site La Cicala

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O músico lavrense Ewerton de Brito faz parte da lista da premiação da Focus Brasil Awards Milão Veneza, que está sendo realizado desde o dia 23 de setembro até o dia 15 de outubro, próxima terça-feira. Os vencedores da temporada serão anunciados no dia 17 de outubro.

A escolha dos finalista da premiação é feita através de voto popular e qualquer pessoa pode votar, para isso, basta acessar o site e clicando AQUI e votar. Ewerton faz parte de duas categorias, de Instrumentista e de cantor, para votar basta clicar na frente do nome, no círculo indicado e computar o seu voto.

Ewerton é lavrense filho de Juarez Fernandez Lopes e Cleide Maria de Brito Lopes, proprietários da Farmácia de Manipulação Bioderme. Ele reside em Milão, na Itália, onde estuda violão clássico na Europa.

Ele é um instrumentista, cantor, diretor de coro, etnomusicologo e professor de música. Como diretor de coro propõe músicas folclóricas e de tradição oral brasileiras para a afirmação da identidade brasileira para novas gerações e velha guarda.

Como etnomusicologo, levou a cultura brasileira, indígena e quilombola, mais especificamente o Congado Mineiro, folia de reis, entre outras manifestações a serem estudadas na Universidade Roma Tor Vergata, no qual conclui seu mestrado e inicia seu doutorado na mesma área.

Como músico e cantor, além das pérolas brasileiras do samba, forró e samba rock, leva também as músicas populares regionais, folclóricas, jazz, clássica e também o rock in roll.

Ele ministra aulas de violão e guitarra na Scuola Musicale Sperimentiamo, é também estudante do curso Master de alta performance nella chitarra classica (violão clássico) com o maestro Marcos Vinicius, pela Accademia Musicale Praeneste.

Ewerton é um divulgador da cultura tradicional brasileira e identidade brasileira no Velho Continente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras