Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/10/2019 20:58 - Atualizada em: 11/10/2019 10:40
Vendas do comércio varejista apresentam crescimento pelo terceiro mês consecutivo
De acordo com o IBGE, esse aumento foi impulsionado, principalmente, pelo setor de super e hipermercados, que tiveram um crescimento de 0,6%

Segundo IBGE vendas nos supermercados cresceram em relação ao mês anterior. Foto e informações: Agência do Rádio Mais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As vendas do comércio varejista fecharam o mês de agosto com crescimento de 0,1% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar do índice indicar estabilidade, esta é a terceira alta mensal seguida. 

O setor acumula agora um avanço de 1,2% no ano, mas o comparativo entre os meses anteriores de 2019 demonstrou uma desaceleração e uma perda de ritmo nas vendas, já que em junho, a taxa de crescimento ficou em 1,6% e julho em 1,4%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento das vendas ficou em 1,3%. 

Os números são resultados da Pesquisa Mensal de Comércio. De acordo com o IBGE, esse aumento foi impulsionado, principalmente, pelo setor de super e hipermercados, que tiveram um crescimento de 0,6%, em duas vendas, durante os meses de julho e agosto. A pesquisa também demonstrou que os artigos de uso doméstico e pessoal cresceram 0,2%. Juntos, os dois setores correspondem a mais de 60% do total do varejo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras