Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/10/2019 13:26 - Atualizada em: 10/10/2019 21:03
Sarau Maria Bethânia Voz e En(Canto) será realizado nesta quinta-feira em Lavras
O sarau literário será realizado hoje, às 19h, na escola municipal Álvaro Botelho

Cantora baiana Maria Bethânia foi escolhida pela direção da escola municipal Álvaro Botelho para ter sua obra mostrada no Sarau Literário. Imagem extraída do site da TVC Cultura 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A escola municipal Álvaro Botelho tem se destacado com ações culturais e didáticas. Naquele educandário, por exemplo, tem uma professora que dá aulas práticas de ornitologia, é a professora Rosimary Aparecida dos Santos, fundadora e idealizadora do Goave-EMAB (Grupo de Observadores de Aves da Escola Municipal Álvaro Botelho), a única escola de Lavras que tem um grupo de observadores de aves e, talvez, a única da região.

Além disso, aquela escola, em conjunto com a escola "Sebastião Vicente Ferreira", da comunidade do Funil, produziram um curta-metragem que participou do Festival Voz do Cidadão, no 8º Fórum Mundial das Águas, organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal. O fórum foi realizado em maio do ano passado. Os estudantes produziram o curta "Os Segredos do Rio Grande", a produção foi através do Programa de Educação Ambiental da Aliança Energia. O curta-metragem concorreu a um prêmio de US$ 400 no Festival Voz dos Cidadãos, no 8º Fórum Mundial das Águas e venceu. O filme é narrado em português com legenda em inglês e chama a atenção para problemas ambientais, como o lixo jogado nas águas do rio Grande.

Aquele educandário comemorou seu aniversário de 83 anos prestando homenagens aos seus ex-alunos que se destacaram na sociedade.

Sempre procurando inovar em suas ações, a diretora Liliene Costa Rezende Ferreira vai agora realizar um sarau literário, com a obra da cantora baiana Maria Bethânia, o Sarau Maria Bethânia Voz e (En)Canto será realizado hoje, quinta-feira, dia 10, às 19, naquele escola. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras