Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 22/05/2011 21:55 - Atualizada em: 02/11/2011 11:01
Promotor Dimas foi escolhido para ser um dos autores de obra coordenada por jurista conhecido
Obra de Direito de Família reúne grandes nomes da área e o promotor Dimas Messias de Carvalho foi um dos convidados para figurar no livro.

      

          Promotor Dimas Messias de Carvalho

LAVRAS TEM Arca Imóveis. Quer saber? Clique aqui.

O jurista Leonardo Barreto Moreira Alves coordenou uma obra em que reuniu 28 das maiores autoridades de Direito de Família na atualidade, entre eles está o promotor aposentado Dimas Messias de Carvalho. O jurista Leonardo Moreira Alves reuniu estes autores para comentar o Direito de Família, para examinarem o projeto de lei que institui o Código das Famílias, comparando suas disposições com Código Civil e abordando as Súmulas do Superior Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal, os enunciados das Jornadas do Direito Civil do STJ, Projetos de Lei e Jurisprudência.

O objetivo da obra foi atender a aspiração dos militantes em Direito de Família, especialmente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), que buscam uma disposição normativa moderna, eficaz e específica, separada do Código Civil, tratando desse relevante tema do direito, que atinge toda a população, indistintamente.

A grande complexidade decorrente do Direito de Família na vida pós-moderna, com a pluralidade de famílias - veja-se a recente decisão do Supremo Tribunal Federal reconhecendo a união homoafetiva como entidade familiar merecedora de proteção jurídica - as diversas formas de filiação jurídica e as relações entre parentes exigem, como ocorre nos Estatutos do Idoso, da Criança e do adolescente, um sistema jurídico próprio para tratar das famílias.

A obra, segundo a jurista Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, doutora e Livre Docente pela Universidade de São Paulo (USP), professora Associada do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, Membro fundador e Diretora Nacional (Região Sudeste) do IBDFAM e ex-Procuradora Federal, "a obra reúne excelentes doutrinadores, autores de todas as gerações, distribuídos pelos temas de direito da família que mais gostam, aqueles temas que constituem o objeto de sua reflexão, de seus estudos e de pesquisas há muitos anos".

O trabalho desenvolvido pelo promotor Dimas Messias de Carvalho, em seus livros publicados na área do Direito de Família, deu a ele o reconhecimento em todo País. Ele é autor de seis obras que foram adotadas nos cursos de direito, citados pelos profissionais da área, nos tribunais de justiça e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como tem ocorrido reiteradamente em congressos importantes em todo o país, nos dias 13 e 14 de junho, o promotor Dimas será um dos principais palestrantes do Fórum de Direito de Família em Manaus, no Estado do Amazonas, demonstrando seu prestígio nacional.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras