Imagem ilustrativa
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Com o objetivo de conscientizar a população feminina a realizar o diagnóstico precoce do câncer de mama, empregados da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) realizaram na terça-feira, dia primeiro, iniciativas de apoio à campanha Outubro Rosa.
Este é o oitavo ano da campanha "Inspire-se", uma iniciativa que partiu de um grupo de empregados, com o objetivo de mobilizar os colegas para que fossem ao trabalho com uma peça de roupa rosa.
A adesão à campanha demonstra a importância deste movimento mundial pelo combate ao câncer de mama.
Apesar de não ser restrito ao sexo feminino, o câncer de mama atinge especialmente as mulheres e é o segundo tipo mais frequente no mundo, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A estimativa do Inca é que em 2019 sejam diagnosticados cerca de 59 mil novos casos no Brasil. Segundo dados disponibilizados pelo Instituto, mais de 16 mil mortes no país em 2017 decorreram do câncer de mama.
|
|