Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/09/2019 08:15 - Atualizada em: 30/09/2019 13:12
Prefeitura de Carrancas estabelece normas para visitar cachoeiras
Visitar os pontos turísticos de Carrancas agora tem normas a serem seguidas, elas foram elaboradas com a participação da Ufla

Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Carrancas. Foto extraída do site carrancas.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Se você tem planos de visitar Carrancas e suas 72 cachoeiras, quedas d'águas e poços de águas cristalinas, ficar acampado ao lado de uma delas, fazer aquele churrasco e saboreá-lo com cerveja gelada acondicionadas em caixas térmicas... pode desistir, não do passeio, mas do acampamento próximo a um ponto turístico e assar aquele churrasco, isso porque agora tem normas estabelecidas de visitação e acesso a esses locais.

Agora estão proibidas algumas atividades que antes eram comuns naquela cidade muito procurada por turistas de todo o Brasil, como fazer um churrasco a beira d'água, consumir bebidas alcóolicas e também levar o cachorrinho para aproveitar o passeio. Bebidas alcóolicas agora só em bares e restaurantes dos atrativos, a proibição se estende também a ambulantes, eles estão proibidos de comercializarem cervejas, refrigerantes e outros.

Acampar agora só em camping, a medida restringe até o uso de mothorhomes, acomodações motorizadas, eles devem estacionar apenas em locais determinados.

As normas restristivas foram aprovadas em fevereiro pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Carrancas, mas só agora vão vigorar e serão divulgadas ao público.

Em maio a Prefeitura de Carrancas, através da Secretaria de Turismo, lançou o Programa Municipal de Ecoturismo, elaborado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), visando identificar os potenciais e limites de cada atrativo natural, o projeto foi dividido em duas etapas.

Ao final de cada análise, será apresentado um plano de manejo para cada local, com as capacidades de carga que o atrativo suporta. Também está em fase de estudos o desenvolvimento de um aplicativo, através do qual o visitante poderá reservar seu passeio, sempre respeitando a quantidade máxima de pessoas que cada atrativo natural possui.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras